Com base na medicina ampliada pela antroposofia, os encontros são mensais e buscam a compreensão do ser humano como caminho para a educação (e auto-educação). Além das necessidades das crianças e jovens em cada fase da vida
[dropcap size=big]A[/dropcap] manutenção da boa saúde exige uma série de cuidados e ações preventivas. Para conquistar essa condição, o homem precisa ter harmonia na mente, corpo e emoções. E uma modalidade médica pouco conhecida contribui para esse feito, a medicina ampliada pela Antroposofia. “O objetivo é levar a compreensão do ser humano como um ser em transformação e suas necessidades em cada fase de vida. Além de auxiliar pais e educadores a compreenderem as demandas de cada faixa etária em um momento que há um aumento nos casos de depressão, automutilação, tentativas frustradas ou autoextermínio em idades cada vez mais jovens”, explicou a clínica geral Danielli Ferraz, com formação em medicina ampliada pela Antroposofia.A especialidade surgiu na Europa central, por volta de 1920, a partir da iniciativa da médica Ita Wegman, tendo como base os conhecimentos da Antroposofia, desenvolvida pelo filósofo Rudolf Steiner. “Antropos = homem; Sophia = sabedoria”, explicou a médica. Segundo ela, esta é uma maneira de cuidar do ser humano entendendo-o como um ser em desenvolvimento físico-anímico e espiritual, que interage com mundo ao ser redor, modificando-o e sendo modificado por ele.
A médica também esclarece que a medicina ampliada pela Antroposofia pode ser aplicada conjuntamente a qualquer especialidade médica, uma vez que busca enxergar o ser humano e seus processos por trás de cada doença, como a sua história de vida, traumas, humor, modo de reagir às situações da vida, entre outros. “O uso da antroposofia é indicado em qualquer faixa etária e condição de doença física ou emocional, e até mesmo para pessoas que queiram manter-se saudáveis. O resultado é que o ser humano tratado encontre seu equilíbrio em seu âmbito físico, emocional e mental”, ressaltou.
Ciclo de palestras
Pensando nisso, a especialista elaborou um ciclo de palestras para atender à demanda atual de pais que buscam orientação na educação de seus filhos. Confira as datas e os temas abordados nas palestras:
• 28/05: A educação sobre 4 pontos de vista;
• 20/06: Os primeiros sete anos de vida – O mundo é bom?
• 25/07: A ordem de nascimento dos filhos – Existe diferença em ser primeiro, segundo, terceiro ou demais filho?
• 22/08: Dos sete aos quatorze anos de vida – O mundo é belo?
• 19/09: Os temperamentos – A pessoa terra, água, ar e fogo;
• 24/10: Ritmo, sono, limite e tecnologias: como interferem na saúde da criança?
• 12/11: Os doze sentidos – Qual a relação do número 12 com a criança, com o ser humano?
• 05/12: O jovem de 14 a 21 anos – O mundo verdadeiro?
Serviço:
As palestras começam em Maio e terminam em dezembro, sempre uma vez por mês, durante a semana em horário noturno, com duração de 90 minutos acrescidos de 15 minutos finais reservados à perguntas. O local é na Rua Montes Claros, 1429 – Sion. Informações e inscrições pelo: (31) 98554-2129 (whatsapp).
Fonte: Danielli Ferraz, clínica médica com formação ampliada pela antroposofia e especialista em cardiologia (@dra.danielliferraz).
Assessoria de Imprensa
Déborah Ribeiro - Assessora de Comunicação e Imprensa Letra Comunicação e Marketing www.letracomunicacao.com [email protected] (31) 3236-1477 ou 98429-7565