China e Tulipa Ruiz lançam livro infantil em BH

China escreveu o livro Carlos Viaja inspirado em uma viagem que fez com sua família acompanhado de seu cão, Carlos. A ilustração da obra é da cantora Tulipa Ruiz. O lançamento será no próximo sábado, dia 30/6, às 10h, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa

Carlos Viaja foi escrito pelo músico China inspirado em um impasse que teve durante uma viagem de férias com a família. “Fomos com o carro de São Paulo, onde moro, para Olinda, minha terra natal, mas tinha um problema: onde deixar Carlos, nosso cachorro, durante esse tempo?”, conta o autor. A obra infantil foi ilustrada pela cantora Tulipa Ruiz e será lançada neste sábado, dia 30/6 às 10h, na Biblioteca Pública Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21), com entrada franca. A editora responsável é a Impressões de Minas (Selo Jubarte), de Belo Horizonte.

“Visitamos um desses hotéis para cachorro, mas na última hora eu e minha esposa resolvemos levá-lo com a gente nessa viagem. Íamos conhecer tantos lugares legais, não seria justo que nosso cachorrinho ficasse de fora dessa aventura. E durante as várias horas de estrada, Carlos viaja ia nascendo. Fui matutando a ideia na cabeça e quando chegamos no Vale do Capão, Bahia, sentei e escrevi a história, e tudo o que está nas páginas do livro aconteceu mesmo. Fui apenas narrando o que vi e tentando adivinhar as emoções que Carlos sentiu naqueles dias. Carlos viaja é um livro que inspira todas as pessoas, as pequenas e as grandes, que desejam ir além do seu próprio quintal”, explicou China.

A ilustradora: Tulipa Ruiz

Tulipa Ruiz, com quatro discos gravados, além de cantora e compositora é ilustradora. Atualmente desenha para o jornal Le Monde Diplomatique Brasil. “China me convidou para desenhar Carlos e eu adorei a ideia! Eu moro com a Guadalupe, uma cachorra muito legal e bem parecida com Carlos, o herói da história. Na próxima viagem, com certeza, levarei a Guadalupe”.

Sobre o autor China:

Flávio Augusto Dornelas Câmara, conhecido como China, nasceu em Olinda. Teve uma infância muito divertida, onde corria descalço, jogava futebol e capoeira e só chegava em casa na hora do jantar. “Minha mãe é cordelista e escritora infantil, então posso dizer que já tinha o gosto pela literatura há bastante tempo. Adoro escrever textos e canções, mas nunca imaginei que faria um livro“. Ele é cantor, compositor e apresentador.  Também foi VJ da MTV Brasil.

Serviço:

Lançamento do livro infantil: Carlos Viaja

Autor: China, com ilustrações de Tulipa Ruiz

Editora: Impressões de Minas, Selo Jubarte. 1ª edição (2018)

Data: 30/6 (Sábado)

Horário: 10h

Local: Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21)