Colégio Arnaldo promove campeonato esportivo entre instituições de ensino de Belo Horizonte



A Copa do Mundo e o desejo de valorizar a prática esportiva motivaram o Setor de Esportes e a direção do Colégio Arnaldo a desenvolverem o “Copa Arnaldo Janssen”. Voltado para alunos do ensino fundamental e médio de escolas privadas e públicas, a iniciativa contempla campeonatos de basquete, futsal e handebol feminino e masculino.

Neste sábado, 30 de junho, será realizada a primeira fase da Copa, com disputas de basquete masculino e futsal feminino. A divulgação do projeto foi realizada pelo site do Colégio e motivou outras instituições educacionais de Belo Horizonte a entrarem em contato para participar desse momento de diversão e integração escolar.

No total, 156 alunos de dez instituições públicas e privadas disputarão os jogos nas seguintes modalidades: Futsal feminino sub-14 e sub-12, Basquete masculino sub-16, Handebol feminino e masculino sub-12, sub 14 e sub -17; e futsal masculino sub-15 e sub-17. “As competições têm um fator motivador muito grande e foi isso que nos incentivou a criar a Copa Arnaldo”, diz Graziela Bravos, coordenadora de esportes do Colégio Arnaldo. As datas das próximas etapas ainda não foram definidas, mas de acordo com Graziela devem ocorrer no segundo semestre.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Vira e Mexe comemora 18 anos de carreira com gravação de novo DVD ao vivo

Artigo Anterior

Estudo: Pelo menos você conseguiu não é mesmo?

Relacionados