Mercado imobiliário mineiro alcança modelo inovador de comissionamento do corretor

Handshakes with customer after contract signature


Inédito no estado, a corretora Betânia Garcia foi a primeira profissional mineira a se tornar Corretora Premium da RE/MAX, o sistema de maior comissionamento da franquia, considerado um divisor de águas no mercado

 

O serviço de um corretor de imóveis pode ser de grande ajuda na hora de fazer uma compra ou uma venda, mas, na hora de planejar os custos, é necessário lembrar que esse profissional também precisa ser pago. E esse é um dos grandes desafios presentes na vida dos corretores: construir seu salário todos os meses por meio do recebimento da comissão nas vendas. Sendo assim, como a maioria desses profissionais não possui salário fixo, sabemos que há uma grande dependência do seu desempenho no resultado final dos ganhos financeiros. Pensando nisso, a maior franquia imobiliária do mundo, RE/MAX, criou um sistema inédito de maior comissionamento dos associados, considerado um divisor de águas na indústria imobiliária brasileira.

Batizado de “Corretor Premium”, o projeto estimula os profissionais a estabelecerem um plano de carreiras para uma atividade que vem clamando por melhores comissões. A figura do corretor de imóveis, aguardando o cliente atrás de uma mesa ou esperando o telefone tocar, é uma imagem ultrapassada dentro da filosofia da RE/MAX, que foi sempre a de capacitar e valorizar estes profissionais com treinamentos intensivos pela Universidade RE/MAX, transformando-os em verdadeiros consultores imobiliários prestando serviços de qualidade para os clientes. Portanto, para a franquia, a criação de um plano de carreiras além de ajudar o profissional a ter um controle maior de sua atuação profissional, vem quebrar mais um paradigma do mercado, que é o do comissionamento.

Hoje, o padrão mais utilizado no setor imobiliário é de 20% a 40% da comissão paga pelo cliente fica para o corretor e o restante vai para a imobiliária, ou seja, o valor pago pelo cliente não muda, o que muda é a partilha deste entre o corretor e a imobiliária. Já no sistema Premium, criado pela RE/MAX, os ganhos do corretor chegam até 70%, o que impulsiona ainda mais os resultados do modelo diferenciado de gestão que é oferecido pela franquia. Afinal de contas, os ganhos financeiros compensam o esforço que é despendido pelo profissional para realizar o trabalho do dia a dia, e o sistema configura ainda o corretor como um empresário, já que o mesmo gerencia a sua própria carreira.

“O corretor empresário é uma tendência, e temos a satisfação de apresentar este modelo que já foi implantado no Brasil, agora também no mercado imobiliário mineiro, com a Betânia Garcia. Pois assim, ajudamos os profissionais na tomada de decisão para o rumo que querem dar às suas carreiras. Além disso, damos a eles a responsabilidade da autonomia da sua carreira e dos seus próprios ganhos”, explica Camila Bernardes, diretora da Máster Regional RE/MAX MG.

No último mês, a regional mineira apresentou ao mercado a primeira profissional a alcançar o sistema em Minas Gerais: Betânia Garcia, associada e atuante na unidade RE/MAX Mix. A corretora tem apenas 05 anos de profissão, mas de lá para cá conquistou números impressionantes e acredita que o trabalho exclusivo que exerce foi seu grande diferencial no setor. “Estou muito feliz pelas conquistas e negócios que tenho conseguido concretizar na RE/MAX. É importante destacar, em primeiro lugar, uma das coisas primordiais no negócio imobiliário, a importância da exclusividade. Porque não tem como você querer fazer e propor parcerias de algo que você não tem exclusividade”, afirma Betânia Garcia. A corretora explicou que a exclusividade e as parcerias são, sem dúvidas, a base do sucesso de qualquer negócio, além de influenciar em tudo, inclusive em seu faturamento final. “Para vocês entenderem bem o que essa parceria significa, no ano de 2016, por exemplo, o meu valor geral de vendas foi de 4,7 milhões de reais, o que me proporcionou um ganho de R$134 mil, e mais de 30% desse faturamento foi realizado em parcerias com outros corretores. Isso porque ainda não era Premium, agora que sou, esse número com certeza vai dobrar”, finaliza Betânia Garcia.

 

Conheça a RE/MAX

A RE/MAX é uma franquia americana que ganhou notoriedade mundial e está no mercado há 45 anos – completos em 30 de janeiro de 2018. No Brasil a marca chegou em 2009, em Minas Gerais há aproximadamente seis anos, mas hoje a franquia já alcançou mais de 105 países ao redor do mundo, se fazendo presente em todos os continentes, com mais de cento e dezesseis mil corretores em mais de sete mil e quinhentas unidades franqueadas.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br/mg

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Pedro Leopoldo Rodeio Show reúne multidão nos primeiros dias de festa e vai até 16 de junho

Artigo Anterior

Projeto Intervenções acontece amanhã em Curvelo com apresentação do Teatro Rosário Musical

Relacionados