Camerata Acordes se apresenta no projeto Concertos na Favela



A orquestra, que mescla a música popular com a erudita, fará apresentações com entrada franca no Alto Vera Cruz e na Barragem Santa Lúcia, nos dias 04 e 05 de agosto

Idealizado e realizado pela Associação Arebeldia, o projeto Concertos na Favela recebe apresentações da Orquestra Camerata Acordes, projeto sociocultural formado por alunos do Grupo Acordes de João Monlevade, em dois locais distintos e com entrada franca. No dia 04 de agosto (sábado), às 16h, a orquestra se apresenta no bairro Alto Vera Cruz, em comemoração aos 40 anos do Riviera Atlético Clube (R. Itaguá, 304 – Alto Vera Cruz, Belo Horizonte/MG). Já no dia 05 de agosto (domingo), às 11h, a Barragem Santa Lúcia sediará o concerto na Praça da Barragem (Av. Arthur Bernardes – Barragem Santa Lúcia, Belo Horizonte/MG).

A Camerata Acordes é um projeto sociocultural que leva violinos, violoncelos e flautas doces com o intuito de encantar o público com um repertório diverso, trazendo vários gêneros musicais que variam de canções da cultura popular até obras clássicas e rock, em uma mistura que aproxima público e músicos em um mesmo universo sonoro. A Camerata prepara para estes concertos um repertório que reúne diversas obras de sua trajetória, arranjadas especialmente para o grupo e sua formação, e que trazem um pouco do percurso de canções já experimentadas. Neste concerto, o erudito e o popular se mesclam em uma experiência sonora deliciosa.

A produtora cultural Danusa Carvalho explica que um dos objetivos do projeto Concertos na Favela é provocar. “Queremos estimular e apresentar aos jovens da periferia a música erudita e seus instrumentos, com o intuito de promover possibilidades de experimentação de gêneros musicais e, principalmente, despertar o interesse pela música”, afirma.

O projeto é realizado pela Associação Arebeldia, que possui sede própria no Alto Vera Cruz e é responsável por várias ações na periferia que fomentam o olhar da imprensa e da sociedade, com ações inéditas em comunidades. A iniciativa conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (nº 8.313/91), produção da Full Produções e apoio do Riviera Atlético Clube.

Serviço

Concertos na Favela com a Camerata Acordes

Sábado – 04/08, às 16h – Campo do Riviera Atlético Clube (R. Itaguá, 304 – Alto Vera Cruz, Belo Horizonte/MG)

Domingo – 05/08, às 11h – Praça da Barragem (Av. Arthur Bernardes – Barragem Santa Lúcia, Belo Horizonte/MG)

Entrada Franca

Mais informações: Arebeldia – (31) 3483-4561

facebook.com/arebeldia

instagram.com/arebeldia

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Faculdade Pitágoras – Unidade Itabira abre suas portas para visitação neste sábado

Artigo Anterior

Muriaé recebe o monólogo Júlia e a Memória do Futuro

Relacionados