Celso Moreira apresenta sua turnê “Trajetória” que terá convidados especiais como Wagner Tiso, Tadeu Franco, Chico Amaral e Juarez Moreira



Foto: Sylvio Coutinho

O show será no dia 2 de agosto no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte

 

[dropcap size=big]S[/dropcap]ão 40 anos de paixão pela música, transmitidas pelas mãos talentosas do compositor, violonista e guitarrista mineiro Celso Moreira. Carreira que será celebrada por meio da turnê “Trajetória”, pelas terras de Minas Gerais, com o encanto e destreza do dedilhar nas cordas dos fiéis companheiros: o violão e a guitarra. A apresentação será realizada no dia 2 de agosto no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244, Lourdes).

O projeto, que inclui o show e o workshop, tem patrocínio do Supermercado Verdemar, viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

E Celso Moreira promete uma noite especial com muito swing, animação e a presença de convidados especiais como Wagner Tiso, Tadeu Franco, Chico Amaral e Juarez Moreira. Afinal também será neste show que o compositor comemora a chegada de seus 67 anos. “Eu vim ao mundo para viver a música. Muitas foram as lutas e as conquistas. E comemorar 40 anos de estrada e mais um ano de vida com essa turnê é simplesmente fantástico. Minha homenagem, por meio do show, será para todos que sempre me apoiaram ao longo de minha jornada”, diz o músico.

O espetáculo é composto, na sua maioria, por composições próprias e canções que marcaram a trajetória do violonista, e estão registradas no DVD “Celso Moreira” e nos discos solos “Cenas Brasileiras” e “Celso Moreira Autoral”. No repertório músicas, como “Choro para Alice”, em homenagem a sua filha, parceria com Fernando Brant e “Lira do Bem Querer” feita em homenagem a sua esposa com letra de Murilo Antunes; assim como arranjos próprios, de grandes compositores como Tom Jobim, Noel Rosa. Celso Moreira subirá ao palco junto com os músicos Christiano Caldas (teclados), Milton Ramos (baixo) e André Limão Queiroz (bateria).

Sobre Celso Moreira

Mineiro, nascido em Guanhães, descende de uma família que sempre cultivou o gosto pela música, a exemplo de seu pai, Rivadávia Moreira e do irmão, o guitarrista e compositor Juarez Moreira. Aos dez anos já tocava bateria em bailes da cidade, mas ao se mudar para Belo Horizonte, 1968, trocou o instrumento – que não cabia no apartamento – por um violão: seu companheiro de todas as horas até hoje.

Nessa trajetória, Celso Moreira acompanhou músicos como Milton Nascimento, no espetáculo Missa dos Quilombos e gravou em todas as faixas do álbum homônimo, tendo viajado em turnê por todo o Brasil e Espanha. Acompanhou o saxofonista Nivaldo Ornelas em turnê por cidades de São Paulo e de todos os estados do sul do país. Com este gravou também o CD Reciclo. Atuou também como violonista em todas as faixas do CD de Gisela Gonçalves, com arranjos e direção musical de Wagner Tiso.  A partir de 1980 começou a compor e a se consagrar no meio musical, tendo recebido prêmios importantes: o Troféu “Faísca” – como músico mais atuante do ano -, assim como, duas vezes, o prêmio BDMG Instrumental como melhor músico. Participou também do festival internacional de jazz (Tudo é jazz) por dois anos consecutivos, em Ouro Preto. Neste ano, foi também jurado do prêmio BDMG Instrumental, assim como do Troféu Marco Antônio Araújo, pelo BDMG.

Em 2007 lançou o seu primeiro álbum solo, o CD – Celso Moreira “Autoral” com participação de Juarez Moreira e composições próprias, exclusivamente. Já em 2011 foi a vez do segundo CD, “Cenas Brasileiras”, com músicas autorais e de outros compositores, tais como Tom Jobim, Pixinguinha, Noel Rosa e Braguinha. Em 2014, gravou seu primeiro DVD composto por uma mescla do repertório de seus trabalhos anteriores.

REDES SOCIAIS

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1uLAUurU8xVM-bCmd-oYfg

Facebook: https://www.facebook.com/celsomoreiraoficial/

instagram: www.instagram.com/celsomoreiraoficial/

Serviço

Celso Moreira comemora aniversário e 40 anos de estrada com sua turnê “Trajetória”, que terá convidados como Wagner Tiso, Tadeu Franco, Chico Amaral e Juarez Moreira

Data: 02 de agosto

Horário: 21h

Local: Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)

 

Vendas on line: http://centroculturalminastc.com.br/agenda-de-eventos/celso-moreira-trajetoria/

 

Assessoria de imprensa: Paula Granja

 

(31) 99649-2968

[email protected]

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Estudo: Pelo menos você conseguiu não é mesmo?

Artigo Anterior

A importância da criança vivenciar que o mundo é bom até os 7 anos de vida

Relacionados