Atriz Juçara Costa apresenta o monólogo Júlia e a Memória do Futuro neste final de semana em BH



Espetáculo será apresentado nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, no Teatro da Cidade; após a sessão de domingo, será realizada uma roda de conversa com a atriz, o autor e o diretor da montagem

Belo Horizonte recebe neste final de semana o monólogo Júlia e a Memória do Futuro. O espetáculo, que tem a atriz Juçara Costa no palco, será apresentado nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de agosto, sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h, no Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1341, Centro).  A apresentação conta com o patrocínio da Vilma Alimentos, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.

De forma lúdica e emocionante a peça conta a história de uma mulher que se (re)descobre com muito mais maturidade ao se deparar com o seu poder de reconstruir sua própria história, memórias e cotidiano, tecendo em seus retalhos o novo roteiro de sua vida com humor e emoção.

O autor Jair Raso mergulha com sensibilidade no universo feminino e traz os retalhos coloridos das Júlias silenciosas que estão por aí, tecendo com arte e sabedoria suas histórias diante da vida e da morte. Kalluh Araújo, diretor do espetáculo, recolhe esses retalhos e histórias com encanto e beleza e em cena aberta propõe uma reflexão mais ampla do universo feminino e seus desafios nos dias atuais.

Sobre Juçara Costa

Juçara Costa atriz e artista plástica iniciou sua carreira no teatro na Fundação Clóvis Salgado em 1977. Atuou em peças como “Me Aperta, Te Espeta?”, “Suburbana”, “Ensina me a Viver”, “Dona Beja”, ” Laio ou o Poder”, “Toda Nudez Será Castigada”, “Branca De Neve e os Sete Anões”.  Recebeu em 1983 o troféu João Ceschiatti de atriz coadjuvante. A artista mineira, teve seus trabalhos expostos nos Estados Unidos e Europa. Participou também de dois filmes: “Ela e os Homens” e “Um Filme Cem por Cento Brasileiro”.

Roda de conversa

Após a apresentação de domingo, 02 de setembro, será realizada uma roda de conversa com a atriz Juçara Costa, o autor, Jair Raso, e o diretor, Kalluh Araujo, que compartilharão com o público o processo de criação da peça com completa 13 anos de existência.

Serviço:

Espetáculo: Júlia e a Memória Do Futuro

Atriz: Juçara Costa

Autor: Jair Raso

Direção: Kalluh Araujo

Datas: 31 de agosto, 01 e 02 de setembro

Horários: sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h

Local: Teatro da Cidade

Endereço: Rua da Bahia, 1341, Centro, Belo Horizonte/MG

Duração do espetáculo: 50 minutos

Informações: (32) 3721-0111

Classificação etária: livre

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

O uso indiscriminado do aparelho ortodôntico

Artigo Anterior

Festeja Brasil reúne 10 atrações musicais na próxima semana dentro do Mineirão

Relacionados