Val Almeida se classifica entre as 10 melhores fisiculturistas do país



A mineira de Belo Horizonte conquistou o Top 6 das atletas com o melhor físico pela categoria wellness no Campeonato Brasileiro 2018, que aconteceu neste final de semana em Ribeirão Preto-SP

A atleta mineira de fisiculturismo, Val Almeida, neste final de semana esteve novamente representando Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo da IFBB. O evento realizado entre os dias 27 e 29 de julho, em Ribeirão Preto-SP, reuniu atletas performistas de todo o país, e Val mais uma vez fez bonito se classificando entre as 10 melhores do país. A disputa pelas formas perfeitas e o mais bonito físico foi acirrada, e entre as 27 candidatas que buscavam o prêmio pela categoria wellness, a mineira de Belo Horizonte conseguiu levar para casa a consagração de seus resultados altamente positivos: a medalha e troféu do Top 6.

Val Almeida subiu uma posição em relação às suas primeiras apresentações no Brasileiro. Nos anos de 2016 e 2017 a atleta manteve os seus resultados com a classificação de 7º lugar na mesma competição, um incentivo a mais para a modelo que se mostrou satisfeita com a evolução na premiação e usou suas redes sociais para agradecer o apoio recebido.

“Ficar entre as 6 melhores do país é uma honra para mim que há apenas 2 anos me dedico aos treinos como fisiculturista. Ser uma atleta, ao contrário do que muitos pensam, não é fácil! Porém tenho ao meu lado grandes profissionais que me ajudam a manter o foco e conseguir todos os resultados. Por isso, é com imensa gratidão que eu dedico esse troféu ao primeiramente ao meu treinador Petrone Moreira, em seguida ao meu nutricionista Dr. Brício, também a Drª Eliana minha endócrino, ao fisioterapeuta Lucas, a Vandinha Estética, a Samy Heringer, ao Studio Premium, a Academia Omnia, ao Nicolas Santos, e claro, aos meus parceiros da Farmácia Eficácia. Sem o apoio de cada um de vocês eu nunca chegaria onde cheguei. Ficar no top 6 entre 27 atletas de vários lugares do Brasil pra mim é como ser campeã! Feliz demais! E mais uma vez agradeço também os meus seguidores pelo carinho de sempre”, disse a mineira.

O Campeonato Brasileiro é a segunda disputa da Val no calendário de competições de 2018. No dia 23 de junho a atleta conquistou o 4º lugar no Mineiro, além de ganhar a medalha de top 6 geral pela categoria wellness na subdivisão de até 1,68m de altura. Hoje, de volta a BH, a mineira segue em preparação para algumas novidades surpresa que contarão com a presença da atleta ainda neste ano.

 

Facebook: https://www.facebook.com/ValAlmeidaOficial/

Instagram: @valalmeidaoficial

 

Sobre Val Almeida

A atleta e modelo fisiculturista, na categoria Wellness, Val Almeida, tem 39 anos de idade e é destaque no esporte em Minas Gerais. A atleta começou a se profissionalizar há menos de dois anos e, de lá para cá, participou de seis competições. Em 2016, no Campeonato Mineiro de Estreantes, ela conquistou a premiação máxima. Posteriormente se classificou em 3º lugar no Campeonato Mineiro, e o 7º lugar no Brasileiro. Em 2017, ela conseguiu manter os resultados, ficando em 3º lugar no Mineiro e em 7º no Brasileiro. A atleta que sempre trabalhou com vendas, descobriu incentivo pela modalidade quando passou a administrar a academia Omnia, onde treina atualmente.

A categoria Wellness, a qual Val Almeida participa, é aquela em que a mulher não fica tão musculosa e é exigido um baixo percentual de gordura e músculos definidos. Para manter o corpo em forma e pronto para as competições, a atleta conta com uma equipe multidisciplinar: o nutricionista Bricio Paiva é o responsável pela alimentação adequada da Val, aliado à endocrinologista Eliana Teixeira, que cuida do equilíbrio hormonal da atleta e modelo. O preparador físico Petrone Moreira define metas e objetivos e planeja os treinos de acordo com as necessidades. E como a categoria está ligada diretamente à beleza, Val Almeida conta com o suporte da Vandinha Estética, clínica referência em Belo Horizonte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Atrações de lazer do BOPE GAMES terão desafios esportivos radicais

Artigo Anterior

Flávio Renegado e Orquestra Ouro Preto gravam CD/DVD juntos no Alto Vera Cruz

Relacionados