Estética: o mercado sem crise



Setor é um dos que mais crescem
no Brasil atualmente

[dropcap size=big]S[/dropcap]eja para aumentar a autoestima, sentir-se relaxado ou corrigir alguma imperfeição indesejada, o fato é que o mercado de beleza e estética não para de crescer nos últimos anos. Quando se trata desse assunto, muitos brasileiros já se tornaram experts. Não é à toa que o país ocupa a quarta posição no ranking mundial em relação ao consumo de tais produtos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e pelo Instituto FSB Pesquisa, o Brasil só perde para o Estados Unidos, China e Japão no ramo de procedimentos estéticos. “O brasileiro é muito vaidoso, principalmente as mulheres que cuidam muito da beleza. Mas, os homens também não ficam atrás. É cada vez maior a procura deles por tratamentos em nossa clínica. Esse é um mercado que não tem crise”, comenta Euler Carneiro, diretor da clínica Bio Estética, em Belo Horizonte.

Segundo ele, trabalhar nesse mercado é uma excelente ideia, mas exatamente por ser uma área em plena expansão é necessário ficar atento aos mínimos detalhes para atrair clientes. “Um dos principais desafios de investimento nesse setor torna-se a enorme concorrência, mas para ter credibilidade é preciso ter profissionais qualificados, espaço físico e equipamentos de qualidade como diferenciais”, garantiu.

Outro ponto a favor desse mercado são as inovações e inúmeras possibilidades de aplicações. Novidades chegam quase o tempo todo. Por esse motivo, o consumidor deve ficar atento. “Qualquer procedimento, seja invasivo ou não, deve ser feito por profissionais capacitados. É importante pesquisar antes e também ter atenção se está apto a passar pelo tratamento. Os procedimentos só podem ser feitos por pessoas saudáveis, por isso sempre é feito uma consulta prévia, o que chamamos de anamnese”, explicou o diretor.

Expansão

A melhor época para investir é nos últimos cinco meses do ano. Geralmente, devido ao famoso “projeto verão”, o período entre setembro e janeiro é o mais procurado pelos consumidores. Nessa época, o ramo tem tendência a crescer ainda mais. E exatamente por isso, o empresário acaba de inaugurar uma unidade da clínica de estética no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em BH.

A clínica conta com uma equipe formada por biomédicos, esteticistas e outros profissionais qualificados na área da beleza, além de uma estrutura diferenciada e equipamentos de ponta para tratamentos estéticos corporais, faciais, lasers, acompanhamento nutricional, tricologia capilar e muitos outros serviços. “Nossa expectativa é ter um plano de expansão de franquias com o mesmo padrão de qualidade da nossa unidade em outros pontos estratégicos em BH e região”, contou.

Fonte: Euler Carneiro, empresário e diretor da clínica Bio Estética, em Belo Horizonte (www.bioesteticabh.com.br).

Assessoria de Imprensa

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