II SEMANA DA ECONOMIA CRIATIVA DE CONTAGEM VAI DEBATER O EMPREENDEDORISMO E O MARKETING PESSOAL



Mari Braga- Crédito: Willerson Campos

Estratégias empresariais, comunicação e educação financeira são alguns dos temas das palestras e cursos do evento gratuito, que será realizado entre 22 e 26 de outubro, na Casa Criativa, no bairro Eldorado

[dropcap size=big]P[/dropcap]elo segundo ano consecutivo, a cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai receber a Semana da Economia Criativa. Realizada pela Casa Criativa (rua Monsenhor Bicalho, 263, no bairro Eldorado), entre 22 e 26 de outubro, o evento  gratuito vai reunir palestrantes de marketing pessoal, educação financeira, comunicação, empreendedorismo, lucratividade, descoberta de oportunidade, entre outros assuntos. O foco é incentivar e gerar novos negócios, movimentando assim a economia criativa do Estado de Minas Gerais.

Eliane Pessoa Crédito: Arquivo Pessoal

Neste ano, a Semana da Economia Criativa de Contagem, patrocinada pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), vai reunir nomes como Lucas Veríssimo, que falará sobre como valorizar a prestação de serviço; Eliane Pessoa, que explicará sobre comunicação assertiva; Mari Rocha, que dissertará sobre a utilização dos talentos a favor do próprio negócio; Amazonita, que discorrerá sobre as mulheres no Hip-Hop; Glauce Leonel, que explicará sobre o teatro como ferramenta de educação; e ainda Isabel Gonçalves e Sheilla Antão, que conduzirão uma roda de bate-papo sobre mulheres que somam.

Durante o evento, o público ainda poderá tirar dúvidas sobre como se tornar e quais são as vantagens de ser um micro-empreendedor individual, sobre os processos criativos, sobre como utilizar as redes sociais como ferramenta de trabalho e como transformar sua ideia em um negócio rentável. Ainda haverá a exibição de histórias de sucesso, como a da Mariana Braga, que, durante um período de crise, conseguiu fazer com que sua empresa de eventos crescesse ainda mais. Hoje, além de estar à frente dos principais eventos do Estado, ela ainda tem uma escola de cerimonialistas.

Lucas Veríssimo Credito: Arquivo Pessoal

Vale ressaltar ainda que, de acordo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), há três anos, a economia criativa, principalmente os serviços prestados online, movimentou cerca de R$ 155 bilhões no país e, atualmente, uma média de 850 mil pessoas trabalham na área. A economia criativa colabora ainda na criação de políticas públicas, na organização de redes de criação e ainda protege e estimula as propriedades intelectuais.

 Para participar da II Semana da Economia Criativa de Contagem, o público deverá retirar os ingressos pelo sitehttps://www.sympla.com.br/semana-economia-criativa-2018__372056.

O que é a Casa Criativa? Localizada em Contagem, a Casa Criativa é um espaço dentro do Move Cultura e tem como missão conectar a comunidade local para o desenvolvimento de atividades colaborativas, fomentando a inovação e o empreendedorismo. A Move Cultura é uma organização cultural em atividade desde 2008.

SERVIÇO:

II Semana da Economia Criativa de Contagem

Quando? De 22 a 26 de outubro

Onde? Casa Criativa (rua Monsenhor Bicalho, 263, Eldorado)

Quanto? Entrada franca

Inscrições pelo sitehttps://www.sympla.com.br/semana-economia-criativa-2018__372056

Telefone para o público: (31) 2557-6007

CONTATOS:

Assessor:
Felipe Pedrosa (31) 9 8741-9539

Responsável pelo projeto:

Jéssica Razzzano (31) 9 7524-6532

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ita Park lança promoção especial para crianças até o final de outubro

Artigo Anterior

Healthy Day

Relacionados