Baianas Ozadas e Projeto Ammor unidos para ação de conscientização no Dia Mundial de Luta contra a Aids



Representantes do bloco farão batuque e distribuição de material nas escadarias da Estação Central do metrô em BH, em parceria com a CBTU, nesta sexta (30)

O Baianas Ozadas colocará alguns integrantes da bateria na rua mais cedo, e por uma boa causa. Nesta sexta-feira (30), a partir das 12h, em parceria com a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) e o Projeto Ammor, o bloco realizará um batuque na escadaria da Estação Central (Praça Rui Barbosa – Centro, Belo Horizonte), para chamar a atenção para o Dia Mundial de Luta contra a Aids, que é comemorado no dia 1 de dezembro.

Além dos tambores do Baianas, a ação contará com a presença da Dra. Irene Adams, médica holandesa fundadora da Clínica Ammor, que estará no local alertando as pessoas sobre os ricos das DST’s, fazendo distribuição de preservativos e divulgando as ações realizadas na Clínica. O Projeto Ammor existe em Belo Horizonte desde o ano de 1988, e é uma entidade pioneira e especializada na prevenção, detecção precoce e acompanhamento da infecção do vírus HIV/AIDS e de outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) entre crianças e jovens em situação de rua. Trabalhando como uma clínica ambulatorial referência entre a população em risco social oferecendo atendimento médico (enfermagem, pronto atendimento, check up, planejamento familiar, ginecologia, psicologia clínica, nutrição), intervenções educativas entre os jovens e capacitação dos educadores.

A clínica mantida pela Dra. Irene é apenas uma das ações que compõem o Projeto Ammor, que para o carnaval de 2019 é a iniciativa social abraçada pelo bloco. Desde 2017 o Baianas Ozadas utiliza da sua força no carnaval para chamar a atenção de foliões para uma causa social, mobilizando campanhas de arrecadação de fundos entre outras ações. Foi assim com a APAE-BH, no último carnaval, e com a Santa Casa de Misericórdia.

Durante a iniciativa, os pedestres serão convidados para a ação de conscientização que acontecerá neste sábado (01/12), em vários centros de saúde da capital, onde as pessoas poderão realizar o teste rápido para HIV e receberão informações sobre a importância de se prevenir contra essa e outras doenças.

Serviço

Ação de conscientização sobre o Dia Mundial de Luta contra a Aids – com Baianas Ozadas

Data: 30/11/2018

Horário: 12h

Local: Escadaria da Estação Central – Praça Rui Barbosa – Centro, Belo Horizonte/MG

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

1ª loja especializada em produtos aeronáuticos chega a BH

Artigo Anterior

Espaço Belíssima: Mix de serviços e atendimento de qualidade são os grandes diferenciais do local

Relacionados