Mercado em ascensão: Jolie Doces se destaca no ramo de confeitaria brasileira



Empresa faz parte do ranking deste que
é um dos negócios que mais crescem
no país de acordo com o ITPC

 
O mercado de cursos de confeitaria e vendas de bolos e doces vem crescendo cada vez mais no Brasil. Prova disso, é que de 2016 para cá, o setor cresceu 40% de acordo com dados do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), movimentando apenas no ano passado, mais de R$ 90 bilhões. Em detrimento deste grande avanço, o Brasil tem hoje 63 mil negócios neste ramo sendo bem representados por profissionais de gabarito, como é o caso de Débora Tirabasso, cake designer e empresária.


Com formação em Engenharia Química, ela que também se formou logo depois em Gastronomia, viu na confeitaria uma paixão e um mercado muito promissor. Atualmente ela vem se destacando com a empresa “Jolie Doces (www.joliedoces.com.br)” ofertando uma cartela de bolos e doces para os clientes e também, cursos para quem deseja se profissionalizar na área.

 

Em um bate papo descontraído, Débora Tirabasso ela fala um pouco sobre sua entrada na área e também sobre os cursos que ministra. De acordo com ela, em breve oferecerá também cursos on-line. Confiram.

 

 

  • Débora Tirabasso, por que a confeitaria? Conte sua história resumidamente para os leitores.

Formei aos 22 anos em Engenharia Química e, trabalhando na área de projetos por três anos, não me senti realizada e decidi estudar Gastronomia, que eu já amava desde criança. Assim que me graduei, viajei alguns meses para um estágio na Espanha em um restaurante estrelado no Guia Michelin e sempre caía na parte de sobremesas. Eu amava todas as áreas, então, para mim estava tudo ótimo! Mas foi assim que comecei a me interessar mais em confeitaria. Quando retornei, comecei a trabalhar com uma amiga produzindo doces e bolos para festas, mas não era nada decorado. Depois de um tempinho, queria melhorar e fiz cursos na área de confeitaria artística e me apaixonei! Montei meu ateliê há oito anos especializado em bolos e doces decorados e há alguns anos passei a dar cursos aqui.

 

  • Como funcionam os cursos que você oferece?

Nós montamos algumas turmas pequenas dos cursos mais pedidos e também preparamos aulas particulares de acordo com a necessidade do aluno. Aulas de bolos decorados em pasta americana, cupcakes, bolos de vitrine, biscoitos decorados e até aulas teóricas de cálculos de custos e precificação.

 

 

  • Quais são os seus planos para o ano de 2019?

Quero dedicar mais aos cursos. Vamos lançar em breve nosso curso online sempre focando para as confeiteiras iniciantes já aprenderem a ser também empresárias, além de ensinar a fazer bolos decorados. Ano que vem pretendo deixar os cursos mais completos ainda. Quero aliar meus conhecimentos de produção da engenharia e da minha experiência de 10 anos em confeitaria para ensinar como conseguir produzir em escala maior, mesmo trabalhando com produto artesanal.

 

 

  • Débora Tirabasso, qual é a frase que define seu trabalho?

Delicado, minucioso e muito prático.

  • Para terminarmos, quais foram às principais tendências de bolos e temas de 2018?

Esse foi o ano dos bolos mais leves, como Naked Cakes e com coberturas como Buttercream e Chantininho, com Dripping e aquela carinha de delicioso e despojado.

Conheçam as Redes Sociais

Ateliê: instagram @joliedoces / fan page @joliedocessp / www.joliedoces.com.br

Dicas e cursos: instagram e fan page @deboratirabasso / www.deboratirabasso.com.br

 

Confiram mais algumas fotos:

 

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Flávio Renegado comemora 10 anos de carreira com show em Brasília

Artigo Anterior

Cineastas mineiras arrecadam doações para produzir documentário sobre a recuperação da Matriz de São Gonçalo do Amarante, em MG

Relacionados