Obtenção de segundo título de graduação é tendência no mercado



Ingressar na vida acadêmica pela segunda vez pode auxiliar no sucesso profissional

Segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos anos o desemprego entre pessoas com ensino superior completo aumentou em 21%. Dessa forma, em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo como o atual, ter apenas uma formação pode não ser suficiente. É necessário buscar cada vez mais diferenciais para se destacar.

Uma tendência que tem aumentado é a obtenção de um novo título de graduação. Procurar outras áreas de especialização pode complementar e ajudar a se manter em tal mercado. De acordo com o especialista em direito e coordenador da Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fupac Nova Lima), Wanderson Marquiori, a percepção é a de que muitos profissionais buscam ampliar o rol de oportunidades com a segunda graduação. “São agregados novos valores ao trabalho desenvolvido e o profissional se torna mais completo”.

Para o advogado, a maioria das pessoas estão em busca de cursos equivalentes a própria área de atuação. Porém, isso também depende de cada caso. “É preciso ter um planejamento da carreira, saber em que lugar quer chegar para, então, decidir qual curso realizar. Além disso, uma escolha errada como primeira opção pode levar ao desejo de tentar novamente. Por isso, ao realizar um teste vocacional torna-se a melhor opção para realizar-se profissionalmente”, garantiu Wanderson.

Facilidades

Uma das principais facilidades e benefícios de uma segunda graduação é o fato de não ser necessário realizar novamente o vestibular. Outro ponto importante que o coordenador destaca também está relacionado ao conhecimento que o indivíduo possui do universo acadêmico e que o torna mais proativo no segundo curso.

Em contrapartida, ele lembra que conciliar os estudos com a vida profissional pode ser mais desafiador nesta fase. “Com planejamento é possível alcançar esse objetivo com sucesso. Além de conquistar novas experiências profissionais, na prática, alunos e empregadores, na maioria dos casos, ficam satisfeitos”, destacou Marquiori.

Fonte: Wanderson Marquiori, especialista em direito e coordenador da Fupac Nova Lima (Faculdade Presidente Antônio Carlos de Nova Lima) (www.fupacnl.com.br).

Assessoria de Imprensa

Déborah Ribeiro – Assessora de Comunicação e Imprensa
Letra Comunicação e Marketing
www.letracomunicacao.com
[email protected]
(31) 3236-1477 ou 98429-7565

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Celebrar o Natal também é ajudar quem não tem o que comer

Artigo Anterior

Tecnologia a favor da maternidade: grupos de mães fazem sucesso nas redes sociais

Relacionados