Lindo Bloco do Amor agitará o Carnaval 2019 com muito forró



Com o apoio da Skol, bloco que homenageia Gonzaguinha e Gonzagão, levará muito baião
misturado aos tambores do ritmo da Bahia, para o bairro Floresta na sexta-feira de carnaval

Após o sucesso do desfile de 2018, o Lindo Bloco do Amor vai levar para a avenida neste ano muito mais amor e alegria. No dia 1º de fevereiro, sexta-feira, a partir das 18h, a Rua Sapucaí receberá os foliões para iniciar o carnaval com muito forró. Desta vez, o bloco apresenta o tema “De Filho para pai” e não só Gonzaguinha será homenageado, mas também seu pai Luiz Gonzaga também será entoado pelos artistas. A partir das 20h30 o cortejo saí da Rua Sapucaí e sobe a Av. Assis Chateaubriand.

O Rei do Baião e seu filho Gonzaguinha serão interpretados em ritmos carnavalescos e, claro, com o tradicional forró. A viúva de Gonzaguinha, Louise Margareth, conhecida como Lelete, ficou muito feliz com a lembrança ao marido e ao sogro. “Acho genial a ideia da homenagem, e pra mim, como parte da família, me sinto honrada em ver o trabalho do Gonzaguinha sendo eternizado aí num movimento tão popular que é o carnaval. Esse ano, essa alegria veio em dobro, pois além do Lindo Bloco do Amor, a escola de samba carioca, Império Serrano, fez uma versão da música “O que é o que é” para ser adotada como samba-enredo do desfile. Uma coisa inédita que, sem dúvidas, terá os aplausos da nossa família”, conta Lelete, que deve comparecer ao desfile do bloco na sexta-feira de carnaval.

O Lindo Bloco do Amor foi lançado em 22 de setembro de 2017, data em que se comemorava os 72 anos de nascimento de Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha. Foi criado para homenagear o cantor e compositor carioca, que virou belo-horizontino por opção, onde morou na região da Pampulha, na capital mineira. O primeiro desfile do bloco aconteceu no dia 09 de fevereiro do Carnaval de 2018, quando mais de 30 mil foliões acompanharam o cortejo, segundo informações oficiais, em clima de paz, harmonia e amor.

O nome do bloco é uma referência à uma das músicas mais conhecidas de Gonzaguinha, Lindo Lago do Amor. Um hino à tolerância, ao amor, ao respeito e às diferenças. E o mais importante, o lindo lago a que Gonzaguinha se refere é a Lagoa da Pampulha, símbolo de Belo Horizonte, e fonte de inspiração para o compositor nas suas criações.

A proposta do bloco é de que em tempos de ódio e intolerância, amor nunca é demais. Ele veio para combater preconceitos, distribuir alegria e exaltar as diferentes formas de amar. Somos o preto que satisfaz, as cores do arco íris, arquibaldos e geraldinos, marias e zés, ôh Dina, seu menino desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu!

A Banda é formada por Flávio Renegado, Manu Dias, que comandam a brincadeira, ao lado de um time de músicos dignos do filho do Rei do Baião: no trombone, Leonardo Brasilino; na guitarra, Egler Bruno; no baixo, Aloísio Horta; na sanfona, Everton Coroné; percussão, Robson Batata e Daniel Guedes.

Neste ano, o Lindo Bloco do Amor, com o apoio da Skol, conta com a obra do artista plástico mineiro Luiz Matuto, que criou toda a identidade visual do bloco. Um reforço importante é o ilustrador Elifas Andreato, autor de mais de 500 capas de Lps e CDs da MPB, muitas delas retratando Gonzaguinha, um dos músicos mais querido pelo artista e a quem homenageou criando a marca e um desenho para o estandarte de 2018 do Lindo Bloco do Amor.

Serviço

Lindo Bloco do Amor

Data do desfile: 01/03 – sexta-feira de carnaval

Horários:

18h – Concentração na Rua Sapucaí

20h30 – Início do desfile pela Rua Sapucaí e Av. Assis Chateaubriand

23h – Dispersão na Av. Assis Chateaubriand

Classificação: Livre

Apoio: Skol

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Saúde e Vida: LM Health Fitness chega para mostrar a importância da "atividade física" contra a obesidade na pré e pós Cirurgia Bariátrica

Artigo Anterior

Projeto COLD HOT - EDIÇÃO BRASILIDADES: JÁ É CARNAVAL

Relacionados