Belo Horizonte recebe pela primeira vez o Global Mentoring Walk, a caminhada do empreendedorismo



Atividade gratuita no Parque Ecológico vai comemorar o Dia Internacional da Mulher com a proposta de unir mulheres para apoiar outras mulheres

Você sabia que a caminhada é uma poderosa ferramenta para ter boas ideias? Pesquisa da Universidade Stanford, da Califórnia, nos Estados Unidos, aponta que conversar com alguém enquanto caminha é mais eficaz para encontrar soluções para os problemas do que fazer reuniões em salas fechadas. A atividade física aumenta a criatividade em 60%. E uma das grandes adeptas da prática é Geraldine Laybourne, empresária americana que liderou a equipe que criou a Nickelodeon e co-fundou a Oxygen Media. A empreendedora também é co-fundadora da startup de tecnologia Katapult.

Pensando nos benefícios que a caminhada traz para o desenvolvimento intelectual, a Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio a mulheres empreendedoras do Brasil, realiza no dia 09 de março, sábado, a Global Mentoring Walk – Caminhada com mentoring. O evento gratuito será a partir das 9h no Parque Ecológico da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 6061, Pampulha).

O Global Mentoring Walk é realizado internacionalmente e gratuitamente no primeiro sábado após o Dia Internacional da Mulher. No Brasil, a Rede Mulher Empreendedora (RME) é a responsável pela realização de todas as edições do Global Mentoring Walk. Em Belo Horizonte, a caminhada é organizada por Alécia Rocha e Lilian Álvares, embaixadoras da Rede. “Com este evento, a RME quer investir na liderança feminina como um meio de transformar o mundo. Este é o momento de identificar mulheres que querem não só expandir seus negócios como também sua atuação na sociedade. Assim vamos multiplicando estes potenciais femininos”, conta Alécia Rocha.

A caminhada com mentoria foi criada em 2014 pela Vital Voices, organização americana não-governamental e sem fins lucrativos. A atividade foi desenvolvida para marcar o Dia Internacional da Mulher com a proposta de reconhecer a contribuição das mulheres para o progresso global, beneficiar comunidades em todos os lugares e encorajar líderes a dar suporte e mentoria às empreendedoras. “Queremos que neste tempo, as mentoradas tenham orientações com início, meio e fim gratuitamente, que saiam com respostas da sua dor, em relação ao negócio ou projeto. Com capacidade de escuta e aconselhamento real. Uma verdadeira entrega”, explica Alécia Rocha.

O evento contará com a participação de 25 mentoras. A diretora de relacionamento do Grupo Monetizze, Fernanda Campos, é uma delas. Ela conta que a caminhada é uma ótima oportunidade de compartilhar conhecimento e informação com as empreendedoras. “É uma honra participar de perto desse projeto que há 11 anos tem feito a diferença na vida de milhares de mulheres no Brasil. Esta é a segunda vez que atuo junto a RME em Belo Horizonte e estou muito animada em poder compartilhar informações sobre minha área que é a do marketing digital, em especial, do mercado de afiliados, que ainda é composto em sua maioria por homens. Mais mulheres precisam conhecer e ter a oportunidade de escolher atuar nesta área que hoje movimenta 49 bilhões no Brasil”.

Em 2019, além de Belo Horizonte, que recebe o evento pela primeira vez, a caminhada também será realizada em Brasília, Campinas, Florianópolis, Itajaí, Manaus, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo, Salvador, São Paulo e Vila Velha.

O Global Mentoring Walk é gratuito, sem arrecadação de lucros e toda organização é feita voluntariamente, com o apoio de pessoas e empresas alinhadas à causa do empreendedorismo feminino. A caminhada será das 9h às 12h30 e o ponto de encontro será no Coreto do Parque. A entrada será realizada pela portaria do Marco Zero, ao lado do estacionamento, e a caminhada na trilha no entorno do coreto. As inscrições devem ser realizadas de maneira gratuita no Sympla. O evento conta com o apoio da Pessoa. Agência de Relações Públicas.

Serviço

Global Mentoring Walk – Caminhada com mentoring MG – Belo Horizonte

Data: 09 de março, sábado

Horário: das 9h às 12h30.

Valor: entrada franca

Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 6061, Pampulha

Inscrições: https://www.sympla.com.br/global-mentoring-walk—caminhada-com-mentoring-mg—belo-horizonte__448518

Informações: www.instagram.com/rme_bh

Informação para imprensa e agendamento de entrevistas

Pessoa. Agência de Relações Públicas – (31) 3235-9159

Erika Pessôa – [email protected] – (31) 99347-3993

Iaçanã Woyames – [email protected] – (31) 99226-8697

Igor Basilio – [email protected] – (31) 99443-8170

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Donec Cras Ut Eget Justo Nec Semper Sapien Viverra Ante

Artigo Anterior

MERCADO DA BOCA COMEMORA PRIMEIRO ANO DE VIDA COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Relacionados