Rodriguinho comemora 1º gol em Libertadores e se surpreende com seu começo no Cruzeiro

0
2778

Por: Guilherme Piu
Foto: Conmebol/Divulgação

O meia Rodriguinho já e um jogador experiente, antes de chegar ao Cruzeiro atuou em grandes equipes e havia disputado outras edições da Copa Libertadores. Entretanto, foi com a camisa celeste que o meio-campista marcou o seu primeiro gol na competição sul-americana.

O tento assinalado pelo jogador foi bastante comemorado por ele após a vitória sobre o Huracán, na noite dessa quinta-feira, no estádio El Palacio, em Buenos Aires, pela primeira rodada do Grupo 2 da Libertadores.

“Feliz por ter feito o primeiro (gol em Copas Libertadores), espero que seja o primeiro de muitos, e veio no momento certo, no momento que deu a vitória para a equipe. Feliz de estrear na Libertadores com essa camisa, com vitória”, disse.

Rodriguinho fez o seu 13º jogo pela Libertadores, e sua estreia na competição aconteceu em 2014, ainda quando vestia a camisa do Grêmio. Ele ainda atuou depois pelo Corinthians, mas nem assim havia conseguido balanças as redes.

E o gol marcado foi tão importante para o jogador, que admitiu ver o seu momento no clube de forma direrenciada, e até surpreendente neste começo de trajetória com o uniforme cinco estrelas.

Surpreender, surpreende (início no Cruzeiro). Até nos meus melhores pensamentos não imaginava um começo como desse. Sou grato pela diretoria que fez o esforço para me trazer, pela comissão que me recebeu muito bem, a gente já tinha trabalho junto então facilitou, o grupo me recebeu muito bem, me deixou em casa, então isso facilitou para que eu me sentisse bem para que pudesse desenvolver o melhor. E eu estou feliz com o resultado, espero que continue com a ajuda dos companheiros, para que a gente tenha um ano brilhante”, frisou.

Comemoração

E a vitória sobre o Huracán foi bastante comemorada pelo meia. “Jogar aqui (Na Argentina) é muito difícil, a chuva atrapalhou um pouco também, mas o mais importante são os três pontos que a gente leva para o Brasil, para poder dar uma tranquilidade maior para a gente tirar esse peso da estreia e continuar fazendo um bom trabalho para conseguir a nossa classificação”, analisou.

Com a camisa do Cruzeiro Rodriguinho já fez em 2019 cinco jogos, deu uma assistência e marcou três gols.

Artigo anteriorJuarez Moreira Quarteto Convida João Donato para apresentação única no Blue Note Rio, dia 16 de março (sábado)
Próximo artigoRenda média de trabalhador homem é 26% maior do que a da mulher, diz IBGE
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui