Networking: não é quanta gente você conhece, mas quem você conhece

0
444

Manter uma boa rede de contatos pode ser mais
importante do que muita gente imagina

Em um mercado tão competitivo como o atual, para se destacar, o profissional precisa colocar em prática diversos aspectos. Entre eles, manter uma boa rede de contatos é fundamental para obter maiores resultados. Mas, engana-se quem pensa que este fator tem a ver somente com a quantidade de pessoas que um indivíduo conhece. Na realidade, a qualidade, influência e conhecimento devem ser os principais pontos levados em consideração.

A jornalista e publicitária, Raquel Lobo, diretora da Revista Belvedere, explica que um bom networking, ou rede de contatos, é essencial tanto para quem está começando a vida profissional, quanto para quem já possui a carreira consolidada. “O motivo é simples: ao conhecer pessoas que estão na mesma área de atuação que você, é possível trocar conhecimento, ficar por dentro das novidades e usar a competitividade a favor de ambos os lados”.

Raquel alerta que, no entanto, algumas pessoas podem confundir a real função do networking. “Esse tipo de ferramenta não é para ser utilizada só quando precisa ou para tirar vantagens apenas de um lado. Além de demonstrar falsidade, esse tipo de atitude pode atrapalhar o profissional e causar diversos efeitos negativos. Uma rede de contatos deve ser vantajosa para ambos os envolvidos e a sinceridade, unida ao bom-senso, devem sempre estar em destaque”, completou.

Networking Meet Revista Belvedere

Pensando nisso, a diretora da Revista Belvedere viu nascer uma ideia para aproximar profissionais e estabelecer boas conexões. Neste mês, no dia 7 de maio, aconteceu a primeira edição do “Networking Meet Revista Belvedere”. O evento, que acontecerá sempre na primeira semana de cada mês, tem como objetivo criar oportunidades de negócios, além de fomentar relacionamentos pessoais e comerciais que gerem resultados positivos para todos os participantes. “Nossa intenção é transformar esta oportunidade em várias ocasiões com pessoas de diversos segmentos”.

Fonte: Raquel Lobo, jornalista, publicitária e diretora da Revista Belvedere.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui