Boas práticas para docas e galpões de armazenamento



As docas tem uma função semelhante aos galpões de armazenamento que é a de abrigarem e também ser servirem para o carregamento e descarregamento de cargas. Para facilitar a logística desses ambientes de trabalho, veja quais são as boas práticas para docas e galpões de armazenamento!

Por que instalar portas automáticas?

Um dos melhores investimentos que você pode fazer é o de instalar portas rápidas. Isso porque as portas rápidas automáticas não apenas garantem a segurança de todos os funcionários que circulam pelos ambientes, como também facilita a entrada de operários com equipamentos grandes, como é o caso das empilhadeiras.

Além disso, devido aos materiais utilizados na fabricação da Porta de Alumínio (RPAL01) as chances de acidentes causados pela ruptura dos cabos de aço, ou até mesmo de molas acabam.

Isso porque as portas automatizadas contém sensores que detectam a presença de pessoas, além de sensores visuais e até mesmo detectores de massa metálica.

Uma outra vantagem é que por causa da vedação de porta você garante mais higiene para o local, uma vez que impede a passagem de resíduos e microorganismos que causam a contaminação das cargas, o que é um fator que inferioriza a qualidade dos produtos.

Além disso, as portas internas rp são excelentes equipamentos para auxiliar no controle da temperatura do ambiente, porque consegue evitar a perda de ar quente ou frio, o que consequentemente acaba gerando uma economia para na conta de luz pelo rendimento dos equipamentos utilizados na climatização do ambiente.

Além disso a porta rápida do modelo portas internas AL-01 garante um excelente custo-benefício devido a pouca quantidade de manutenções que o equipamento exige.

Como melhorar a produtividade

É imprescindível que você invista na iluminação dos espaços para que todas as mercadorias sejam visualizadas corretamente. As artificiais são importantes, mas não descarte a entrada da luz natural porque dessa forma você conseguirá reduzir os gastos referente a conta de luz.

Além disso, não se esqueça de organizar bem a disposição dos espaços para que saibam onde fica cada coisa e também para que haja a disponibilidade de colocar mais volumes de mercadorias dependendo da demanda. Dessa forma, o maquinário também conseguirá passar com facilidade.

O estacionamento de veículos de pequeno, médio e grande porte também deve atender a quantidade de veículos da empresa de forma que melhore a produtividade e o desempenho das atividades realizadas. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

O que considerar na hora de escolher uma empresa de transporte de água?

Artigo Anterior

Inesquecível: 'Sandy e Junior' emocionam público na 'Esplanada do Mineirão' com show da turnê 'Nossa História'

Relacionados