Comemoração: Mercado Central e Mineirão celebram em ‘grande estilo’ mais um ano de vida



Festa “Mercado no Mineirão” trouxe, além da vasta gastronomia mineira, incluindo o tradicional Fígado com Jiló, shows de Alexandre Pires (O Baile do Nêgo Véio), Beto e Breno, Wilson Sideral, Glemerson, Grupo Tradição, Banda Faixa Nobre, Magnatas do Samba e Samba Queixinho; Espaço Kids e Pet também ficaram disponíveis para deixar a família à vontade


Matéria:

– Jornalista: Felipe de Jesus
Insta: @felipe_jesusjornalista
– Fotógrafo: Daniel Stone
Insta: @daniel_mm2

 

O dia 14 de setembro foi marcado por uma das maiores celebrações do ano, a festa “Mercado no Mineirão” que selou o aniversário do Mercado Central que está fazendo 90 anos e do Mineirão, que chega aos seus 54 anos de vida em plena forma. O evento que foi realizado de 10h até 0h no próprio Mineirão (Estacionamento G1 – Av. Prof. Alfredo Balena, 190 – São Luiz, Belo Horizonte – MG), trouxe, além da gastronomia mineira, artesanato e muita música com Alexandre Pires (O Baile do Nêgo Véio), Beto e Breno, sensação do Sertanejo, Wilson Sideral, com todo o seu Pop Rock e demais atrações musicais. Foram 14 horas de muito entretenimento.

Público aproveitou bastante as atrações do evento.

Com muita animação, o público pôde se divertir bastante, já que o local ofereceu bares e muita descontração com direito a espaço Kids e Pets para a família ficar bastante a vontade. A parte da manhã trouxe as seguintes atrações musicais no “Palco Mercado Central”: Glemerson, Grupo Tradição, Banda Faixa Nobre, Magnatas do Samba e Samba Queixinho. Já na parte da tarde, a partir das 15h, o público pôde curtir a apresentação no “Palco Extra FM”, do grupo Oi de Gato e em seguida do cantor Wilson Sideral. O artista que é muito cotado no Pop Rock, cantou sucessos conhecidos da carreira e muito Blues.

Wilson Sideral tocou grandes sucessos da sua carreira na festa.

Além disso, hits que fazem parte da história da música nacional, como, sucessos do cantor Raul Seixas e etc. “Parabéns pelo aniversário destes dois grandes pontos de BH. É uma satisfação poder estar aqui com todos vocês nesta linda celebração”, disse o cantor.

Logo depois no “Palco Extra FM”, Beto e Breno, uma das maiores sensações do sertanejo, tocaram sucessos da carreira que fazem parte do “DVD – Entre Amigos” e outras músicas conhecidas no sertanejo. O público foi ao delírio com a performance dos sertanejos que estão fazendo bastante sucesso nas rádios nacionais. “É muito bom poder fazer parte da comemoração desta grande e muito bem organizada festa. Parabéns para o Mineirão e para o Mercado Central por mais um ano de vida. Que festa incrível!”, disseram a dupla.

Beto e Breno animaram o público com sucessos do seu ‘DVD Entre Amigos (2019)’. O trabalho da dupla está fazendo bastante sucesso.


O Baile do Nêgo Véio 

Para encerrar a noite com maestria, Alexandre Pires, um dos maiores nomes da música nacional, subiu ao palco do Mineirão para arrancar suspiros dos fãs. Com o “O Baile do Nêgo Véio” ele trouxe sucessos que fizeram sucesso na música nacional. Além disso, hits que fazem parte da sua história no grupo Só Pra Contrariar. Com a animação de sempre ele balançou o Mineirão. “Que alegria estar aqui com todos vocês. Nossa querida e amada BH. Parabéns para o Mineirão e para o Mercado Central. Que festa linda! Vamos juntos no Baile do Nego Veio”, disse o artista que animou o público do início ao fim.

Alexandre Pires trouxe para o público sucessos do ‘O Baile do Nêgo Véio’ e hits que fizeram parte da sua história nos anos de 1990.


Samba de primeira 

O público pôde curtir também toda a magia do “Samba Queixinho”. Fundado há dez anos, o Queixinho é um dos grupos mais antigos do “novo Carnaval de BH”. Inspirados na cultura mexicana, os integrantes se vestem com cores fortes e pintam os rostos de caveiras para celebrar a vida. A verdade, é que quem respira o Carnaval de rua de Belo Horizonte/MG, sabe da qualidade do bloco, tanto que na festa “Mercado no Mineirão” não foi diferente, eles animaram o público sem parar.

Samba Queixinho na festa “Mercado no Mineirão”.

Saudades 

A festa “Mercado no Mineirão” selou mais um ano de vida dos dois maiores pontos turísticos de Belo Horizonte/Minas Gerais deixando com toda certeza, saudades no público.

Público curtiu bastante a festa.

Foram 14 horas de evento onde o público pôde comprar produtos típicos da gastronomia e artesanato de Minas Gerais, participar de feiras gastronômicas, interagir com atrações que homenageiam a história do Mineirão e do futebol e ainda participar de shows de grandes bandas nacionais e locais. Continue acompanhando o jornal Brasil Agora (B.A) pelo site e também nas Redes Sociais.

Até a próxima cobertura!

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Além da barriga: saiba como a lipoaspiração pode ser usada em outras partes do corpo

Artigo Anterior

Surpresa: "System of A Down" anuncia retorno aos palcos em 2020

Relacionados