Festival Cultural e Gastronômico agita bairro São Salvador neste sábado



Música, literatura, artesanato, gastronomia, exposições de desenhos e de grafite, blocos de carnaval, atividades infantis e muito mais num só evento, tudo isso e um pouco mais, faz parte da programação do Festival Cultural e Gastronômico que a Kolping Padre Teodoro da Vila Belém realizará no próximo sábado, dia 7 de setembro, a partir das 8h30. O evento marcará o aniversário de 41 anos da Associação e será realizado na rua Barbosa, 355, bairro São Salvador, em Belo Horizonte.

Quem gosta de música boa, não pode perder, serão várias apresentações ao longo dia, entre elas, show do Sergio Pererê; bandas “Piratas do Arruda” e “Os 4 Ventos”, Célio Tomaz- Voz e Violão e do Bloco “Show da língua com samba”. Na área literária, haverá o relançamento do livro “Cadê o Toucinho que estava aqui?, de Marcos Nascimento”, além da apresentação Cultural dos Pequenos Poetas de Contagem.

Fazendo parte da programação, o Cortejo Bloco Transborda, sairá da rua Tenente Serpa,39, no bairro Novo Progresso, e terá o seu destino final na rua Barbosa, sede da Kolping, onde a diversão continuará. Haverá ainda abertura oficial Projetos Kolping do segundo semestre, que conta com exposição de desenhos, poesia e Graffite e encontro dos grupos de Convivência e Fortalecimento de vínculos na Terceira Idade.

De acordo com o presidente da Kolping, Elson Gomes Santana, o evento marca os 41 anos de muito trabalho e de muitas conquistas. “A grandiosidade da programação mostra que a entidade faz parte da vida dos moradores da comunidade”, explica.

Além da vasta programação cultural, o evento contará ainda com a apresentação Hipkdo. Escola Sá-djá Kwa de Artes Marciais e com o Festival Gastronômico “Comida de Buteco”, que contará com os bares Toca da Zana, Bar do Toin e Bar do Beto/Butecar. Fígado com jiló, pastéis, salgados diversos, batata frita com queijo e bacon e espetinho na brasa, maça de peito com pimenta biquinho e outras guloseimas que fazem parte desse universo estarão à disposição do público. Para a abertura do evento houve uma Maratona Gastronômica, no dia 31 de agosto nos bares que participam do Festival.

Conheça um pouco mais: Fundada em 7 de setembro de 1978, a Kolping Padre Teodoro da Vila Belém foi a percussora do movimento Kolping no Estado de Minas Gerais. O nome é uma homenagem ao Padre Paulo Teodoro Schroeder (1908-1997), que trouxe a organização parta o Estado. Desde sua fundação, a Kolping da Vila Belém oferece cursos de capacitação profissional, de esporte e lazer para a comunidade, associados e suas famílias. Atualmente oferece atividades para cerca de 300 jovens por mês, nos projetos.

Confira a programação geral

8h30 Abertura oficial – Culto de Ação de Graças em homenagem aos 41 anos Comunidade Kolping Padre Teodoro da Vila Belém.

9h às 10h45: Relançamento do livro: Cadê o Toucinho que estava aqui? Autor: Marcos Nascimento

10h45 às 11h15: Apresentação Hipkdo. Escola Sá-djá Kwa de Artes Marciais

10h45 às 11h Apresentação Cultural Pequenos Poetas de Contagem

11h: Encontro Grupos de Convivência e Fortalecimento de vínculos para pessoas da terceira idade

11h30: Apresentação Célio Tomaz- Voz e Violão

11h45: Cortejo Bloco Transborda. Local: Concentração rua Tenente Serpa,39, Novo Progresso, Contagem. Em frente ao Açaí Uai

13h: Abertura Oficial dos Projetos Kolping realizados no 2° Semestre- Exposição de desenhos, poesia e Graffite

14h: Apresentação Banda Piratas do Arrudas

15h: Apresentação Banda Os 4 Ventos

16h: Bloco Show da língua com samba

18h30: Show Sergio Pererê e banda

Serviço:

O que? Festival Cultural e Gastronômico

Quem organiza? a Kolping Padre Teodoro da Vila Belém

Onde? Rua Barbosa, 355, bairro São Salvador, em Belo Horizonte.

Quando? Sábado, dia 7 de setembro, a partir das 8h30.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Drogaria Araujo prepara uma semana especial para homenagear seus clientes

Artigo Anterior

Escola Livre de Artes Digitais oferece curso de Fotografia, Vídeo e Design para alunos da Rede Pública

Relacionados