O Boticário inaugura em BH novo modelo de loja



Maior rede de franquias do país cria novas experiências de marca para o consumidor em seu principal canal de vendas, mostrando que há espaço para descobertas no varejo físico

O Boticário traz para BH mais um novo formato de loja, que expressa sua grande aposta na evolução do varejo físico – a oferta de experiências para o consumidor. A terceira unidade na capital mineira será inaugurada no dia 1º de outubro (terça-feira), a partir das 9h, na Avenida Francisco Sá, no bairro Gutierrez. O projeto é inspirado em uma botica, como aquela que deu origem à marca há 40 anos na Rua Saldanha Marinho, no centro de Curitiba, agora com códigos contemporâneos.

A proposta é que seu principal canal de vendas também conte para o consumidor as histórias mais emblemáticas do Boticário e revele a alquimia por trás do desenvolvimento dos seus produtos. “O Boticário tem a inovação no seu DNA. Somos especialistas em fazer as coisas de um jeito diferente, inovar em processos e produtos. Além de um ponto de vendas e de contato com o consumidor, queremos que nossas lojas revelem a alma do Boticário, que expressem a essência característica da marca – a relação emocional com o consumidor e suas histórias. Queremos que cada um que passe por ela saia muito melhor do que quando entrou”, explica o vice-presidente de Franquias do Boticário, André Farber.

Mais experiência

As diferenças começam já na fachada. A ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional, ganha destaque na fachada. No interior, fica evidente a possibilidade de experimentação de todo o portfólio da marca. A bancada de maquiagem é ainda maior do que nas demais lojas, convidando as consumidoras a testarem tudo das linhas Make B. e Intense. A exposição da perfumaria prioriza os ingredientes, as matérias-primas de alta qualidade e as técnicas exclusivas de produção de cada uma das fragrâncias.

Neste formato de loja, o caixa deixa de ter um local fixo e as consultoras passam a centralizar o contato com a consumidora durante toda a experiência de compra – finalizada em um terminal de vendas individual. Pelo equipamento, a consultora também tem acesso a todas as informações do Clube Viva O Boticário, como histórico de compra e preferências de cada cliente, tornando o atendimento ainda mais personalizado.

A mudança também libera mais espaço para áreas de experimentação. A bancada de caixa foi substituída por uma mesa de relacionamento, onde estão também as embalagens que finalizam as compras – e as caixas de presente tão icônicas do Boticário.

O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura be.bo, dos arquitetos cariocas Bel Lobo e Bob Neri.

Mais sustentável e mais democrática

O novo modelo de loja traz ainda importantes ganhos em termos de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Seu projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média. Além disso, a nova loja será um laboratório para testes de materiais alternativos mais sustentáveis, como tintas e vidros criados a partir de material reciclado. Parte do material de papel e plástico para visual merchandising também está sendo substituído por telas multimídia.

O espaço para recebimento de embalagens vazias continua em destaque na nova loja. O Programa Boti Recicla, criado em 2006, é hoje um dos maiores do país para logística reversa, com quase 4 mil pontos de coleta (todas as lojas das marcas do Grupo Boticário). Os frascos dos produtos que já levaram a beleza e proporcionaram momentos mágicos aos nossos consumidores perpetuam sua missão de encantamento, ao alimentar o processo de reciclagem do vidro utilizado para confecção dos frascos de botica antiga e outros elementos decorativos da nova loja. “Não tenho dúvidas de que o futuro do varejo passa por questões como a redução dos impactos e desperdício. Estamos estudando formas de ampliar essa alternativa para nossa rede”, diz Farber.

Serviço

Inauguração O Boticário

Dia: 1º de outubro de 2019, às 9h

Local: Avenida Francisco Sá, 1184, Gutierrez – BH/MG

Horário de funcionamento: Segunda a sexta – 9h às 19h | Sábado – 9h às 18h

Josiane Souza

Relacionamento com Imprensa

Rede Comunicação de Resultado

(31) 2537-5736 | (31) 9.7170-6276

www.redecomunicacao.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Investsmart Day 2019: 3 lições do evento para o investidor brasileiro

Artigo Anterior

Sororidade Feminina: união de mulheres faz a força no mundo dos negócios

Relacionados