DEZlambe Festival encerra o projeto “Olhares de Dandara”

0
572

Foto: crédito –  Alice Guimarães.

O evento é gratuito e tem como proposta apresentar
o resultado final através do lambe

Para encerrar e comemorar o projeto “Olhares de Dandara”, que teve como objetivo promover um novo olhar do espaço com a Comunidade e com as moradoras da Dandara através da prática da fotografia e da pesquisa das principais mulheres protagonistas brasileiras e de luta social, será realizado o evento DEZlambe no dia 7 de dezembro, sábado, das 14h às 18h, na comunidade Dandara.

De acordo com Alice Guimarães, fotógrafa e idealizadora do projeto, além do objetivo citado, o intuito também foi inserir mulheres, adolescentes e idosas no universo da tecnologia e das artes digitais. “Queríamos aperfeiçoar o desenvolvimento das participantes através da transformação de seus potenciais, aptidões e competências; promover um intercâmbio de referências estéticas entre os alunos e todos aqueles com quem estabelecerem relações durante a formação; entre outros aspectos”, finaliza.

Alice ressalta que ao longo do projeto, foram realizados lindos trabalhados na arte da fotografia e o DEZlambe vem para fechar com chave de ouro. “No dia do evento os participantes vão aprender a produzir o grude e montar os recortes das imagens para criar o lambe final. Além desses, será uma tarde de apresentações musicais com DJs de Rap, forró e reggae; grafite, poesia e rima, entre outros”, finaliza.

Este projeto é beneficiado pela Lei Municipal de Incentivo à cultura de BH/Edital Descentra 2018.

Serviço:

DEZlambe (integra o projeto ‘Olhares da Dandara’)
Data: 07 de dezembro, sábado
Horário: 14h às 18h.
Local: Comunidade Dandara – Rua das Flores, nº 215 – Trevo/Dandara. Belo Horizonte.
Evento gratuito

Artigo anteriorDia Internacional das Pessoas com Deficiência mostra a importância de debater o tema com a sociedade
Próximo artigoDez partidas irão movimentar a cidade de Pompéu que recebe o Festival Craques da Bola
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui