Grupos de mulheres estimulam empreendedorismo feminino no Brasil

0
376

Especialista comenta a importância do empoderamento dentro do universo dos negócios

Nos últimos anos, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho. De acordo com o Sebrae, no Brasil, 34% dos negócios são comandados por elas. Ou seja, se, por um lado, as empresas lideradas por mulheres aumentam, por outro, ainda há muito o que caminhar para se igualar ao sexo oposto. Pensando nisso, muitas mulheres se apoiam em outras para conseguirem se exaltar no mundo do empreendedorismo.

Hoje em dia, uma das formas mais eficazes que o público feminino encontrou para se apoiar e fomentar a atuação em seus próprios negócios são os grupos que promovem o empreendedorismo através da união de mulheres. Maria Inês Prazeres, co-fundadora da Infovida e idealizadora do grupo Elas por Elas, comenta que esse tipo de iniciativa é fundamental para colocar em prática a sororidade feminina. “Nós, mulheres, precisamos uma das outras. Por muito tempo, fomos condicionadas a competir entre nós e, principalmente, não tivemos motivação para ter a iniciativa de empreender. Portanto, é com esse tipo de encontro que podemos empoderar cada vez mais“.

Elas Por Elas

Idealizado por Maria Inês, o grupo Elas Por Elas nasceu com o objetivo de ser um local para que diversas mulheres possam trocar experiências, aprendizado e realizar ações de networking. “Em nossos encontros, queremos valorizar o que cada uma tem a oferecer e criar laços que irão melhorar os resultados de ambas as partes”.

Como vender mais pelas redes sociais?

O próximo encontro do Elas Por Elas já está marcado! A empresária e especialista em Marketing Digital, Déborah Ribeiro, vai realizar uma palestra especial baseada em seu curso “Como Vender Mais Pelas Redes Sociais”. As participantes vão aprender a alavancar seus negócios utilizando as principais ferramentas da atualidade: as redes sociais. A inscrição é gratuita! Acesse o link: bit.ly/33NRZ69

Serviço

Data: 11/12/2019

Local: 1510 Coworking (Rua Bernardo Guimarães, 245 – Funcionários)

Horário: 19h

Fonte: Maria Inês Prazeres, co-fundadora da Infovida e idealizadora do Encontro Elas por Elas, especialista em previdência privada, seguro de vida e consultora em planejamento financeiro pessoal.

Artigo anteriorDoenças da pele: pacientes recebem avaliação e tratamentos gratuitos em BH
Próximo artigoQueijo Minas Artesanal e hidromel são algumas das riquezas gastronômicas do Santuário do Caraça
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui