Tecnologia que apaga a luz, pede comida e muito mais: você já conhece a Alexa da Amazon?



Em outubro deste ano, a Amazon trouxe mais uma novidade para o Brasil: três modelos de alto-falantes que funcionam através de comando de voz

Os aparelhos contam com a tecnologia da assistente de voz da Amazon, a Alexa (similar à Siri dos aparelhos da Apple), que funciona como uma verdadeira faz tudo, desde informar a previsão do tempo, até apagar ou acender as luzes da sua casa.

Esse tipo de tecnologia já é bem difundida nos Estados Unidos e chegou ao Brasil para simplificar o nosso dia a dia: entenda como a assistente de voz funciona!

Como usar a Alexa da Amazon

A Alexa é uma tecnologia desenvolvida pela Amazon, que foi instalada em um item com alto-falante e, ao captar nossos comandos de voz, agiliza e realiza diversas tarefas diárias.

Essa tecnologia é capaz de realizar várias atividades, desde as mais básicas, como pedir para tocar música, fazer ligações, comprar produtos, informar a previsão do tempo, falar sobre notícias, até algumas mais complexas, como acender luz, pedir comida e chamar um carro pelo aplicativo. Tudo isso apenas com o comando de nossa voz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Economia: Disparada da carne faz consumidor apelar para a compra parcelada

Artigo Anterior

Nova versão de "Esqueceram de Mim" já escolheu seu protagonista: conheça o ator

Relacionados