UOL - O melhor conteúdo
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Colecionadores de veículos em miniatura se reúnem no Minas Shopping



Evento, no dia 1º de fevereiro, das 14h às 20h, terá exposição de carros, caminhões e ônibus em miniatura; entrada é gratuita

Os apaixonados pela arte de colecionar têm encontro marcado, no dia 1º de fevereiro (sábado), no Minas Shopping. Crianças e adultos poderão prestigiar uma exposição de automóveis em miniatura, pertencente a 16 colecionadores do Miniatura Esporte Clube (www.miniaturasesporteclube.com.br). O encontro será, das 14h às 20h, no Piso 2, próximo à academia Smart Fit. A exposição é gratuita e aberta ao público.

Carros, pequenos caminhões, carros de bombeiro, tratores, motocicletas e até réplicas de lugares reais ou fictícios, conhecidos como dioramas, fazem parte da exposição. “Nosso objetivo é levar esse hobby para perto das pessoas, atrair novos colecionadores e divulgar o colecionismo de maneira geral”, comenta Gabriel Rodrigues, um dos membros do clube de colecionadores, fundado em 2008.

Os amantes de carros antigos ainda terão a oportunidade de ver de perto réplicas perfeitas de alguns dos modelos clássicos nacionais e importados. Além de conferir as coleções, o público vai poder repaginar o acervo pessoal, trocando itens colecionáveis com os expositores. “Será um momento de descontração para fazer novos amigos, que compartilham da mesma paixão”, conta.

Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, engana-se quem pensa que colecionar veículos em miniatura é brincadeira de criança. “Estamos promovendo um momento para que pais e filhos compartilhem suas paixões pelo automobilismo. Para os pais, é uma viagem de volta à infância; para as crianças, uma viagem pela história dos carros”, complementa. Segundo ela, a ação também reforça o compromisso do Minas Shopping em promover experiências diferenciadas aos clientes.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos, das 12h às 20h.

Academia Smart Fit: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 18h; domingos, das 8h às 14h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 28 anos em 2019, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses. Recentemente, ampliou a disponibilidade de acesso wi-fi gratuito para os clientes. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2019 e Abrasce (em 2017 e 2018) nas categorias “Marketing, Eventos e Promoções” e “Marketing, Eventos e Promoções de Natal”.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Saiba mais em www.adshopping.com.br.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Gerdau: Programa Aprendiz de PCD forma nova turma

Artigo Anterior

A volta da cidade jardim

Relacionados