A volta da cidade jardim



■ Gelton Pinto Coelho Filho ■ 

| Economista e conselheiro efetivo do Corecon/MG. Atuou como professor universitário, Controlador Geral no Município de Ribeirão das Neves e na Prefeitura de Belo Horizonte. Atuou em diversos cargos sendo o último deles, como Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios na Belotur | 

Belo Horizonte foi completamente dominada pela cultura do carro. Rios abafados, vidas destruídas, atropelamentos diversos, trânsito conflituoso. Tudo para que você pudesse individualmente ir com seu carro para o trabalho, escola e etc. A conta chegou. Essa individualidade está matando a cada um de nós.

Ao invés de mobilidade, temos uma empresa que só pensa em trânsito. Tem técnicos maravilhosos e inspiradores. Gente que na rua faz mágica e ainda é execrado pela população. Mas lá em cima nada muda. Trocam-se prefeitos, gestões mas a cultura carrocrata continua matando. “Não se pode fechar as ruas, não se pode impedir o TRÂNSITO!” Por ele, vale até jogar lixo no rio para “desobstruir” a via. Gente morando nas ruas. Gente com casas destruídas. Gente com perdas materiais e psicológicas!

Você está disposto ou disposta a voltar a ser gente? Ou continuará dentro de seu carro morrendo e matando?

Foto capa (artigo): Divulgação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Colecionadores de veículos em miniatura se reúnem no Minas Shopping

Artigo Anterior

Conheça o software para gestores de apartamentos turísticos e vilas