Conheça o software para gestores de apartamentos turísticos e vilas



Vamos apresentar o conceito de channel manager, uma solução que já é muito usada lá fora em países com mercado mais consistente em aluguel de temporada e está entrando com tudo no Brasil.

O que é um Channel Manager

Em tradução literal, seria algo como gestor de canais ou seja um channel manager airbnb. Basicamente, é uma ferramenta que centraliza a operação dos canais de venda online de aluguel de temporada. Tentando simplificar, essa solução automatiza o trabalho operacional de administrar os vários canais de divulgação de anúncios dos seus imóveis na web.

Essa tecnologia é essencial para que o seu hotel aumente a capilaridade de distribuição, principalmente pela função de atualização da disponibilidade. Para entender melhor considere o seguinte cenário:

Por que você precisa de um channel manager?

Além da preocupação com atendimento e a satisfação dos hóspedes, é preciso gerenciar reservas, organizar check-ins e check-outs, lidar com imprevistos e situações que surgem quando você menos espera.

Organizar as reservas e atualizar todos esses canais com a disponibilidade de quartos a cada negócio fechado desperdiça um tempo que é essencial para outras tarefas. É nesse contexto que o channel manager é útil.

O aumento de produtividade obtido com o gestor de canais não acontece por acaso. Quer entender melhor? Separamos as principais vantagens que o channel manager pode oferecer ao seu negócio.

O que não esperar de um Channel Manager

Muitas pessoas confundem um channel manager com um sistema de gestão. Vale ressaltar que um channel manager cuida apenas da conexão com os canais de vendas, mas não resolve todos os problemas de um profissional de temporada.

Um sistema de gestão completo para aluguel de temporada lida com várias outras necessidades, como inventário, gestão de calendário, check-in e check-out. Isso no mercado chamamos de PMS (Property Management System) ou Sistema de Gerenciamento de Propriedades. Alguns channel managers possuem uma conexão com um PMS.

Se você está avaliando contratar um channel manager recomendamos as soluções tudo em um. Esses sistemas já oferecem todas as opções de softwares para aluguel de temporada de forma integrada, dando mais produtividade para o administrador de temporada. Ou seja, você terá um PMS, um channel manager entre outras funcionalidades como: administração de tarefas e gestão financeira na mesma plataforma online.

Se você já está pesquisando uma solução completa para gerir seus imóveis, sugerimos experimentar gratuitamente o Sistema Stays.

Ficaram claros os benefícios de um channel manager para administração das propriedades de aluguel de temporada? Você possui alguma dúvida ou sugestão? Não deixe de comentar no espaço abaixo e nós te ajudamos.

CHANNEL MANAGER

Com channel manager apartamentos ganhe tempo e dinheiro. Atualize de uma só vez os preços e o calendário para que os portais recebam as modificações. Esqueça o overbooking.

BDP

Assegure os ingressos ao mesmo tempo que poupa tempo automatizando as cobranças e pré-autorizações para as suas reservas com a noss TPA.

SEJA DONDE FOR

O seu negocio no bolso. Aceda à sua conta desde o telemóvel, tablete ou outras plataformas. Terá tudo sob controlo em qualquer momento.

A NOSSA EXPERIÊNCIA É PARA SI

Tanto se acaba de começar como se já trabalha há anos, AvaiBook acompanha-o no crescimento do seu negocio oferecendo-lhe atenção e soluções pensadas em si baseados na nossa experiência.

AUTOMATIZE AS SUAS TAREFAS

Esqueça das pequenas mas necessárias tarefas com alguma funcionalidades automatizadas como o envio de emails, reporte dos hóspedes e SMS.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

A volta da cidade jardim

Artigo Anterior

Espaços compartilhados estimulam o crescimento de pequenas e microempresas

Relacionados