Funk You transforma o Centro de BH no maior baile do Brasil na terça-feira de Carnaval



Bloco que mistura o funk com instrumentos de percussão arrastou uma multidão da Avenida Afonso Pena até a Praça da Estação com alegria, diversão e paz

Por Heberton Lopes | Grupo Balo

Conhecido por trazer o ritmo carioca para a folia de BH, o Funk You fez história na terça-feira de Carnaval (25). Após mudar o dia e o local do desfile, o bloco reuniu milhares foliões que seguiram o trio elétrico ao som de clássicos do funk e os novos hits que estão bombando nas rádios e nas redes sociais.

O relógio não marcava nem 10h ainda, mas o público já se aglomerava ao redor do trio elétrico estacionado na Avenida Afonso Pena, em frente a Igreja São José. As caixas de som do caminhão reproduziam o que os vocalistas ecoavam em seus microfones e, com o verso “O Funk You chegou”, do hino do bloco, começou a folia que mistura o funk com carnaval. Logo à frente do trio elétrico, a Ala do Passinho, com cerca de 40 pessoas, ia abrindo o espaço em meio a multidão com coreografias animadas do início ao fim do cortejo.

Um convite para colocar os copos para o alto e curtir o Carnaval veio na sequência, com o sucesso Vamos Beber, que engrenou o bloco puxado pelo trio elétrico. A partir daí, foi hit atrás de hit, como, Evoluiu, Medley da Gaiola, Tudo Ok, Verdinha, Vai Menina e várias canções que estão marcadas no cenário funk pop nacional.

Ludmilla, Anitta, Pablo Vittar, Nego do Borel e outros artistas da cena atual foram interpretados pelos vocalistas do grupo e os foliões cantavam e dançavam sem parar, mesmo com o forte calor. Os sucessos das antigas também foram relembrados, como Cerol na Mão, do Bonde do Tigrão, Som de Preto, de Amilcka e Chocolate, Glamurosa, de MC Marcinho e vários outros clássicos.

Um dos momentos mais marcantes do desfile foi quando os cantores do Funk You puxaram os versos do Rap da Felicidade, de Cidinho & Doca, que foram entoados a capela pelo coro formado por milhares de foliões e depois acompanhados pela banda do bloco.

O trio elétrico seguiu arrastando os foliões pela Avenida Afonso Pena até a Praça Sete, onde virou à direita e desceu até o entroncamento com a rua dos Tupinambás. Em seguida, fez uma pequena pausa no cruzamento com a rua da Bahia, quando entrou em cena o DJ Caê Aiman, com o seu set list repleto de sucessos do funk e a sua interação com o público. Depois, a banda seguiu com força total arrastando os foliões até a Avenida dos Andradas, onde virou à esquerda no sentido Praça da Estação, local em que ocorreu a dispersão por volta das 14h.

Sobre o bloco Funk You

O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar definitivamente da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.

Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados.

Em seu segundo desfile, na segunda-feira de carnaval de 2018, o Bloco Funk You levou quase 200 mil pessoas para a Av. Brasil, no Bairro Funcionários. Em 2019 foram 75 shows, lançamento da música Pararabumbum, que é sucesso nas redes sociais, estreia da Ala do Passinho, considerada a melhor ala de dança da cidade no Prêmio BH Folia, e 200 mil pessoas reunidas em seu desfile oficial na segunda-feira de carnaval. Já em 2020, o local e o dia do desfile foram alterados para terça-feira na Avenida Afonso Pena, com a projeção inicial de mais de 350 mil foliões.
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Samba Prime surpreende ao anunciar a Cidade do Samba

Artigo Anterior

Com homenagem a Gilberto Gil, Baianas Ozadas agita milhares de foliões no Centro de BH

Relacionados