Como lavar roupa corretamente em época do Coronavírus?



Confira cuidados para evitar a propagação da Covid-19 e as vantagens de utilizar a lavanderia

É preciso seguir uma série de recomendações para evitar a disseminação do coronavírus, classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia. Entre esses cuidados, se atentar à lavagem das roupas é fundamental para evitar que o vírus contamine outras pessoas.

“Tomar medidas de precaução é essencial para evitar que a situação se agrave neste momento. Além do isolamento, adotar rotinas de higiene em casa é indispensável”, afirma Edmar do Carmo, empresário e diretor da unidade de franquia Restaura Jeans.

Cuidados

Segundo Edmar, devemos seguir à risca as recomendações do Ministério da Saúde. “Ao armazenar a roupa suja, o ideal é colocá-la em saco plástico e evitar que seja chacoalhada, pois isso pode facilitar a propagação do vírus. Na lavagem, é preciso manter as roupas separadas, especialmente se alguém da família estiver doente”, diz.

Vantagens da lavanderia

Além do aspecto econômico, o uso da lavanderia traz praticidade e segurança para quem utiliza o serviço. “As roupas passam por diversos processos de higienização dentro do local. Assim, a limpeza é feita de forma completa e segura. Isso evita que sujeira, bactérias e microrganismos fiquem na roupa, pois o processo de higienização elimina todos esses componentes ”, completa o empresário.

Fonte: Edmar do Carmo, empresário e diretor da unidade em Belo Horizonte (https://www.restaurajeans.com.br/).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Controle contra Coronavírus afeta empresas

Artigo Anterior

Índice Ideagri do Leite Brasileiro projeta melhoria no desempenho das fazendas leiteiras em 2020

Relacionados