Cine Humberto Mauro dá início à edição ON-LINE da mostra CURTA NO ALMOÇO



A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, dá início à programação on-line da mostra Curta no Almoço, disponibilizando todas as sextas-feiras diferentes curtas-metragens, de 12h até 14h. O programa integra o projeto Palácio em Sua Companhia, e tem o objetivo de levar ao público o repertório do Cine Humberto Mauro durante o período de isolamento social, de forma acessível e segura.

As tradicionais sessões, que oferecem curtas nacionais e internacionais reconhecidos e premiados, terão a sua versão on-line disponibilizadas na página do Facebook da Fundação Clóvis Salgado – com link de acesso também anexado ao site da FCS. O público terá o intervalo de duas horas para assistir os curtas escolhidos pela gerência de cinema de forma gratuita. As atividades do Cine Humberto Mauro continuam diante da nova realidade de reclusão, e buscam fidelizar um público que pode se interessar pelo curta-metragem e prestigiar a 22° FESTCURTASBH, que acontece no segundo semestre de 2020.

PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA

24/04 (SEXTA-FEIRA) – 12h às 14h

Angela, de Marília Nogueira (Azurita, 2019) | 12 anos | 14’

Curta vencedor do Júri Popular do 21° FESTCURTASBH protagonizado por Teuda Bara, atriz e uma das fundadoras do Grupo Galpão

Sinopse: Angela está diante de um pequeno universo composto por receitas médicas, que sugerem uma permanente preocupação com sua saúde. Ela procura não o expor a suas vizinhas, como se o ambiente doméstico fosse também o recanto de seus segredos. Mas, quando já não é mais possível contornar as circunstâncias, as ervas de seu quintal e o afeto de suas amigas aparecerão para o acolhimento necessário.

01/05 (SEXTA-FEIRA) – 12h às 14h

Songs for Earth And Folk, de Cauleen Smith (EUA, 2013) | Livre | 10’

Um conjunto de imagens de proporções épicas. Produzido em residência, no Chicago Film Archives, com música de The Eternals.

08/05 (SEXTA-FEIRA) – 12h às 14h

The Railrodder, de Gerald Potterton (EUA, 1965) | Livre | 25’

Curta-metragem de comédia de 1965, estrelado por Buster Keaton em um de seus papéis finais no cinema. Após ser seduzido por um grande anúncio de turismo no jornal, um senhor londrino (Buster Keaton) decide conhecer o Canadá. O curta entra em diálogo com a mostra Grandes Mestres da Comédia, a ser disponibilizada também online.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Jota Quest: #DiasMelhoresLIVE - Música, bate-papo e solidariedade acontece no dia 1º de maio

Artigo Anterior

Sergio Moro confirma saída do Ministério da Justiça

Relacionados