Isolamento social: pianista faz lives para minimizar estresse da população

0
487

Música pode diminuir ansiedade e melhorar estado psicológico

Em meio aos transtornos causados pela pandemia do novo coronavírus, especialistas da saúde indicam que é muito importante cuidarmos da nossa saúde mental. Diante do isolamento, artistas do mundo inteiro têm usado as transmissões ao vivo nas redes sociais como forma de proporcionar lazer à população, incentivar a quarentena e minimizar os impactos emocionais causados por esta fase.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil contém o maior número de pessoas ansiosas e deprimidas no mundo. As medidas de isolamento social e todo o transtorno causado pela pandemia mundial da Covid-19 podem aumentar os quadros de tais doenças e piorar os sintomas em quem já é acometido por esses males.

Artista faz transmissões ao vivo durante quarentena

Pensando exatamente em todos os benefícios da música para o cérebro, a pianista Dayse Simone decidiu embarcar na moda das “lives” pelas redes sociais. Como forma de gerar entretenimento e auxiliar no processo de saúde mental das pessoas durante o isolamento, a musicista passou a oferecer um repertório escolhido para esse período. “A música me ajudou em diversas ocasiões e sei que agora não seria diferente. Em um momento tão difícil, poder utilizar meu instrumento para levar alegria e esperança é uma das melhores sensações”, diz.

A pianista comenta que gosta de tocar música clássica, MPB, além de canções de ícones da música internacional, como Beatles, Elton John, entre outros. “Música faz bem aos ouvidos e à alma”, acredita.

Música como remédio para a mente

Diversas pesquisas têm demonstrado os benefícios da música em vários aspectos da saúde mental e física das pessoas. Não importa o estilo, a música pode salvar vidas. Um estudo realizado na Universidade do Estado de Colorado, nos Estados Unidos, indicou que a música tem o poder de produzir benefícios psicológicos, agindo como calmante e possibilitando o controle das emoções.

Serviço

Para ficar por dentro dos horários e dias das lives, acompanhe o Instagram da artista: @daysesimonepianista. Quem quiser dar sugestões, basta enviar uma mensagem e fazer o pedido!

Fonte: Dayse Simone, pianista e professora de inglês.

 

Artigo anteriorMEMORIAL VALE CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DO JAZZ
Próximo artigoHigienização correta das roupas é aliado no combate ao coronavírus
Editor e fundador do Jornal Brasil Agora [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ________________________________________________________________________ Diretor do 'Grupo Conteúdo' - Agência de Notícias | Publicidade & Marketing Digital. Siga o Instagram e leia outras matérias e artigos no perfil:@felipe_jesusjornalista. ________________________________________________________________________ Gestor Adv. - | FJ - Escritório de Assistência Jurídica - EAJ |. Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE-OAB) ________________________________________________________________________ Formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Bacharel em Direito (Universidade - UNIESP/FACSAL-BH/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). ________________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui