Limpeza: você está fazendo da maneira correta?



Higienização adequada vai além de água e sabão em ambientes domésticos

Durante a pandemia do novo Coronavírus, tem se destacado cada vez mais a importância da higienização adequada dentro e fora de casa para evitar a propagação não só da Covid-19, mas de diversas outras doenças que podem ser trazidas em função de uma limpeza inadequada. Um dos pontos primordiais é ir além da limpeza tradicional, realizada apenas com água, pano e sabão.

Porém, ao contrário do que muitos acreditam, tal limpeza não é tão difícil. Através de profissionais habilitados, é possível ter acesso a higienização completa. O especialista em higienização, desacarização e impermeabilização, Leonardo Daré, explica que existe uma cultura muito enraizada entre os brasileiros relacionado à limpeza. “A maioria da população acredita que basta passar alguns produtos de limpeza, utilizar um pano limpo e sabão que todas as impurezas serão eliminadas”.

Essa limpeza básica é eficiente para evitar o acúmulo de sujeira. Porém, o especialista alerta que diversos microrganismos não são eliminados dessa maneira, principalmente de locais como colchões, estofados e outros. “Para realmente limpar tudo o que é necessário é preciso investir na limpeza profissional de tempos em tempos”.

Procedimentos adequados

Os principais vilões para propagação de doenças, principalmente vírus como da gripe e o novo coronavírus, e problemas respiratórios em geral, estão dentro de casa! Afinal, mesmo utilizando produtos de limpeza, é muito comum esquecermos dos objetos que mais acumulam poeira: colchões e sofás. “É importante lembrar que a limpeza desses materiais não envolve apenas a superfície, já que os principais microrganismos se escondem no interior deles”, destaca o especialista.

Mas, como essa limpeza deve ser feita? Leonardo Daré separou os principais procedimentos para evitar transtornos relacionados a higienização. Confira:

Desacarização: Este é o principal procedimento necessário para eliminar todas as impurezas dos ambientes. Utilizando uma máquina específica para essa finalidade, o profissional consegue retirar todos os ácaros, fungos e bactérias presentes em todo o material. Dessa maneira, ele faz a aspiração e quebra todas as partículas, realizando a descontaminação completa.

Impermeabilização: Este procedimento é realizado com o objetivo de impedir que novas sujeiras e microrganismos se instalem nos móveis estofados. Dessa forma, o profissional irá fazer a aplicação sobre a superfície do estofado uma fina película de impermeabilizante que cria uma proteção para o móvel. Assim, o sofá ou o móvel escolhido para ser impermeabilizado estará protegido de acidentes por derramamento ocasionados por líquidos. Além disso, esse procedimento auxilia na conservação do material que irá durar por muito mais tempo!

Fonte: Leonardo Daré, empresário, coach e especialista em higienização de estofados, desacarização e impermeabilização de tecidos em empresas e residências, pela primeira escola nacional de limpeza.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Samba Prime realiza 'Leilão Solidário' contra o Coronavírus

Artigo Anterior

Pessoas com deficiência intelectual demandam atenção especial em tempos de Coronavírus

Relacionados