Natiruts arrecada quase R$ 100 mil durante LIVE #TudoVaiDarCerto



Foto: TMDQA

Dinheiro será doado para entidades de assistência social com atuação em todo o Brasil 

A noite foi de muita energia positiva e demonstrações de conexão e empatia entre Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts e dos dois milhões de usuários que assistiram a LIVE beneficente do artista, promovida em parceria com o Festival Planeta Brasil e a Filtr – plataforma de entretenimento da Sony Music, no canal oficial da banda no YouTube. As arrecadações atingiram aproximadamente R$91.560,00 e o valor será repassado a nove ONGs com atuação em todo o Brasil. O aporte vai apoiar as instituições no auxílio a famílias carentes e várias outras causas durante a pandemia do Covid-19.

A LIVE #TudoVaiDarCerto foi marcada ainda por um público simultâneo de 300 mil pessoas, que interagiram e contribuíram para reforçar a mensagem de otimismo, positividade e esperança que o Planeta Brasil e o Natiruts se propuseram a transmitir neste momento delicado que o mundo está vivendo.

As ações em prol da coletividade e da beneficência não pararam por aí! Alexandre anunciou durante a LIVE o leilão da guitarra utilizada por ele na gravação do CD Reggae Power, do Natiruts. Em breve, o Planeta Brasil divulgará a dinâmica para o público. Certo é que as instituições serão beneficiadas com essa arrecadação.

YOUTUBE: bit.ly/LivedoNati

Mais novidades estão por vir! O propósito maior do Planeta Brasil é ajudar as pessoas por meio da música e o Festival já se mobiliza para promover outras LIVES. Entretenimento e ações humanitárias têm tudo a ver, então, a dica é se programar para se divertir e ajudar a quem precisa, em casa!

Conheça os projetos de apoio às famílias carentes:

1: Mães de Favela @cufabrasil

CUFA – Central Única das Favelas

É um programa criado com o objetivo de levar renda para a maior quantidade possível de mães moradoras desses territórios. Os lares das favelas são chefiados por 49% de mulheres, e 47% são autônomas, por isso gerar renda para essas mães é fundamental nesse momento.

2: Povos Indígenas @Fephac

Federação do Povo Huni Kui do Estado do Acre – FEPHAC

A Federação do Povo Huni Kui é uma entidade civil sem fins lucrativos, que agrega as diversas associações, organizações e comunidades da etnia indígena Huni kui em território brasileiro, sendo, portanto, o órgão de representação máximo deste povo no Brasil.

3: Combate à Fome @tenhofomedemusica

Fome de Música | Mesa Brasil Sesc

É um projeto da música que objetiva acabar com a fome no Brasil, por meio de uma tecnologia social que une artistas, produtoras, shows, festas e festivais e principalmente vocês, o público, para arrecadar e destinar alimentos para quem precisa.

4: Mulheres com câncer @associacaoamacc

Associação de Mulheres Acometidas com Câncer – AMACC atua no acompanhamento das pacientes no tratamento psicológico, medicamentos, alimentação, entre outros tratamentos relacionados ao câncer em geral.

5: Moradores de Rua

ONG 1% @ongumporcento

Desenvolve trabalhos sociais de assistência aos moradores de rua e famílias carentes de Jaú e Itapuí, no Estado de São Paulo.

Revista Traços @revistatracos

Produzir, distribuir e comercializar a revista cultural Traços, por meio da inserção organizada, acompanhada e capacitada de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social do Distrito Federal como agentes comercializadores, envolvendo e articulando diversos segmentos do setor cultural e tornando o produto uma iniciativa inovadora e moderna, garantindo renda e fortalecendo a circulação de informação e divulgação dos bens culturais do Distrito Federal.

6: Esporte para Crianças @lutapelapaz

ONG Luta pela Paz

Atua oferecendo atividades esportivas e educacionais para crianças e jovens entre 07 e 29 anos.

7: Música para Crianças e Jovens @_graodeareia

Instituto Cultural Grão de Areia

O projeto é dedicado às crianças que estudam em escolas públicas – 7 a 17 anos – para as quais há poucas oportunidades de lazer gratuito e de aprender a tocar um instrumento musical.

8: Profissionais da Música e Eventos @ backstagebrasilia

Backstage é um coletivo de profissionais formado por profissionais autônomos da Música e de Evento com o intuito de fortalecer o setor que foi fortemente impactado pela pandemia do Covid-19.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Transmissão ao vivo, às quartas e sextas-feiras, convida crianças para brincar virtualmente

Artigo Anterior

Aeroporto Internacional de BH recebe 4 milhões de doses de vacinas contra meningite C

Relacionados