Natiruts arrecada quase R$ 100 mil durante LIVE #TudoVaiDarCerto

0
1274

Foto: TMDQA

Dinheiro será doado para entidades de assistência social com atuação em todo o Brasil 

A noite foi de muita energia positiva e demonstrações de conexão e empatia entre Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts e dos dois milhões de usuários que assistiram a LIVE beneficente do artista, promovida em parceria com o Festival Planeta Brasil e a Filtr – plataforma de entretenimento da Sony Music, no canal oficial da banda no YouTube. As arrecadações atingiram aproximadamente R$91.560,00 e o valor será repassado a nove ONGs com atuação em todo o Brasil. O aporte vai apoiar as instituições no auxílio a famílias carentes e várias outras causas durante a pandemia do Covid-19.

A LIVE #TudoVaiDarCerto foi marcada ainda por um público simultâneo de 300 mil pessoas, que interagiram e contribuíram para reforçar a mensagem de otimismo, positividade e esperança que o Planeta Brasil e o Natiruts se propuseram a transmitir neste momento delicado que o mundo está vivendo.

As ações em prol da coletividade e da beneficência não pararam por aí! Alexandre anunciou durante a LIVE o leilão da guitarra utilizada por ele na gravação do CD Reggae Power, do Natiruts. Em breve, o Planeta Brasil divulgará a dinâmica para o público. Certo é que as instituições serão beneficiadas com essa arrecadação.

YOUTUBE: bit.ly/LivedoNati

Mais novidades estão por vir! O propósito maior do Planeta Brasil é ajudar as pessoas por meio da música e o Festival já se mobiliza para promover outras LIVES. Entretenimento e ações humanitárias têm tudo a ver, então, a dica é se programar para se divertir e ajudar a quem precisa, em casa!

Conheça os projetos de apoio às famílias carentes:

1: Mães de Favela @cufabrasil

CUFA – Central Única das Favelas

É um programa criado com o objetivo de levar renda para a maior quantidade possível de mães moradoras desses territórios. Os lares das favelas são chefiados por 49% de mulheres, e 47% são autônomas, por isso gerar renda para essas mães é fundamental nesse momento.

2: Povos Indígenas @Fephac

Federação do Povo Huni Kui do Estado do Acre – FEPHAC

A Federação do Povo Huni Kui é uma entidade civil sem fins lucrativos, que agrega as diversas associações, organizações e comunidades da etnia indígena Huni kui em território brasileiro, sendo, portanto, o órgão de representação máximo deste povo no Brasil.

3: Combate à Fome @tenhofomedemusica

Fome de Música | Mesa Brasil Sesc

É um projeto da música que objetiva acabar com a fome no Brasil, por meio de uma tecnologia social que une artistas, produtoras, shows, festas e festivais e principalmente vocês, o público, para arrecadar e destinar alimentos para quem precisa.

4: Mulheres com câncer @associacaoamacc

Associação de Mulheres Acometidas com Câncer – AMACC atua no acompanhamento das pacientes no tratamento psicológico, medicamentos, alimentação, entre outros tratamentos relacionados ao câncer em geral.

5: Moradores de Rua

ONG 1% @ongumporcento

Desenvolve trabalhos sociais de assistência aos moradores de rua e famílias carentes de Jaú e Itapuí, no Estado de São Paulo.

Revista Traços @revistatracos

Produzir, distribuir e comercializar a revista cultural Traços, por meio da inserção organizada, acompanhada e capacitada de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social do Distrito Federal como agentes comercializadores, envolvendo e articulando diversos segmentos do setor cultural e tornando o produto uma iniciativa inovadora e moderna, garantindo renda e fortalecendo a circulação de informação e divulgação dos bens culturais do Distrito Federal.

6: Esporte para Crianças @lutapelapaz

ONG Luta pela Paz

Atua oferecendo atividades esportivas e educacionais para crianças e jovens entre 07 e 29 anos.

7: Música para Crianças e Jovens @_graodeareia

Instituto Cultural Grão de Areia

O projeto é dedicado às crianças que estudam em escolas públicas – 7 a 17 anos – para as quais há poucas oportunidades de lazer gratuito e de aprender a tocar um instrumento musical.

8: Profissionais da Música e Eventos @ backstagebrasilia

Backstage é um coletivo de profissionais formado por profissionais autônomos da Música e de Evento com o intuito de fortalecer o setor que foi fortemente impactado pela pandemia do Covid-19.

 

Artigo anteriorTransmissão ao vivo, às quartas e sextas-feiras, convida crianças para brincar virtualmente
Próximo artigoAeroporto Internacional de BH recebe 4 milhões de doses de vacinas contra meningite C
■ Jornalismo: Editor e fundador do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Redes & Telecomunicações - Seg. Digital (FCCNA). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]