Isolamento social: saiba como realizar comemorações em casa e com segurança

Confira dicas para organizar festas online e contar com a presença de entes queridos em datas importantes

O período de isolamento social tem causado muita insegurança em diversos brasileiros. Além do medo sobre a pandemia do novo coronavírus, o fato de permanecer longe da família e de amigos prejudica a saúde mental de diversas pessoas. Como forma de minimizar os impactos desse período, é possível recorrer a algumas alternativas para lidar com a distância.

Realizar comemorações em datas importantes, por exemplo, é um costume da cultura brasileira que precisou ser deixado de lado durante o surto de Covid-19. Porém, ao contrário do que muitos imaginam, é possível encontrar entes queridos, comemorar e se sentir acolhido mesmo à distância.

A empresária e sócia da Utópica Marcenaria, Maria Antônia Soares, comenta que a tecnologia é a maior aliada em época de isolamento social. Segundo ela, é possível organizar encontros, festas e diversos tipos de celebração sem sair de casa e mantendo as recomendações de saúde. “É claro que nada se compara ao encontro presencial. Porém, neste momento, essa é a melhor opção para matar a saudade”, explica.

Como fazer uma festa online?

Para ajudar a produzir uma ótima celebração durante a quarentena, Maria Antônia oferece algumas dicas de organização. Confira:

Escolha uma boa plataforma online: já que a festa será pela internet, o primeiro passo é pesquisar uma boa plataforma para todos se encontrarem. É importante achar uma que tenha boa estabilidade. Afinal, imagina ficar travando tudo durante o parabéns ou bate-papo?

Organize os comes e bebes: uma boa festa precisa de comida, mesmo que os participantes não estejam no mesmo espaço. Uma boa dica é fazer kits para entregar aos convidados com bebidas e quitutes tradicionais – como salgadinhos, docinhos e até um bolo no pote, por exemplo. Mas lembre-se: as entregas devem ser feitas por delivery e os produtos precisam estar higienizados e lacrados de maneira correta. Os aplicativos de entrega são um ótimo auxílio nesse momento. Outra opção é organizar receitas temáticas e, durante a festa, brincar com os convidados enquanto cada um prepara a própria comida.

Faça brincadeiras: além de bater um papo online, organize algumas brincadeiras que podem ser feitas a distância, como um jogo de perguntas e respostas, por exemplo.

Fonte: Maria Antônia Soares Rosa, empresária e sócia da Utópica Marcenaria, casa de eventos localizada na região centro-sul de Belo Horizonte (utopica.com.br).

Artigo anteriorCDL/BH firma parceria para ensinar como vender pela internet
Próximo artigoCápsula de cafeína é aliada em adeptos do jejum intermitente
■ Jornalismo: Editor e fundador do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Redes & Telecomunicações - Seg. Digital (FCCNA). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]