AREBELDIA promove show online para manter viva as tradições das Festas de São João



Na próxima quinta, transmissão contará com apresentação do Samba da Vera e convidados especiais para levar ao público muito forró e animação

O São João é uma das festas mais tradicionais do calendário brasileiro e, em Belo Horizonte, isso não é diferente. Mas este ano, os arraiais terão que se reinventar devido à pandemia e impossibilidade de reunir as multidões que frequentam as festas juninas. Sendo assim, o jeito é preparar uma comemoração online. Para tanto, a Associação Arebeldia preparou uma ação especial para a data.

No dia 25 (quinta-feira), às 20h, o público poderá conferir um show exclusivo da banda Samba da Vera. A iniciativa compõe a lista de ações culturais online do Ciclo de Oficinas e Atividades da associação e será transmitida gratuitamente pelo YouTube.

Para a ocasião, o repertório será de forró, incluindo os clássicos do gênero. Gonzagão, Dominguinhos, Alceu Valença, Elba Ramalho e Amelinha terão seus sucessos relembrados. E claro, a banda estará a caráter. Tudo para fazer o público de casa entrar no clima junino.

“Gravamos músicas maravilhosas que foram escolhidas a dedo e são grandes conhecidas do público por atravessarem gerações. Em sua maioria, canções do mestre Gonzagão e seus parceiros. Também acrescentamos um pouco das parcerias de Gilberto Gil e Dominguinhos, e fizemos uma homenagem a Morais Moreira, que sempre teve diálogo com o forró. Foi um grande prazer fazer essa apresentação com um set list tão animado e rico culturalmente”, afirma o cantor e compositor Gustavo Maguá. Ele e o acordeonista Éverton Coroné são os convidados da noite.

A idealizadora da Arebeldia e produtora da Casulo Cultura, Danusa Carvalho, acrescenta que as músicas não deixarão ninguém parado. “Queremos manter o clima de São João vivo e presente na vida das pessoas. Por isso, o público poderá contar com um show que promete fazer com que todos afastem o sofá para o lado, peguem o seu quentão e se joguem no arrasta pé na sala de casa”, conclui ela.

A apresentação vai ao ar às 20h pelo canal da Casulo Cultura no Youtube (Youtube.com/casulocultura) e ficará disponível, assim como toda a programação. A gravação foi realizada sem participação do público, mas adotando todas as medidas de proteção determinadas pela Organização Mundial da Saúde e autoridades sanitárias, para garantir a segurança dos artistas e equipe de produção.

Sobre o Samba da Vera

O grupo Samba da Vera é formado por moradores de comunidades de BH e conta com Manu Dias nos vocais, Robson Batata (percussão), Tulio do Pandeiro (percussão), Farley (percussão), Peterson (percussão), Andinho Santo (violão), Rudney (cavaquinho) e Aloísio Horta (baixo).

Sobre o Ciclo de Oficinas e Atividades

O ciclo, que começou no dia 8 de junho, está desenvolvendo uma programação 100% online e oferece ao público vídeo-aulas de capacitação gratuitas; transmissões de apresentações culturais; e painéis de debates ao vivo. A iniciativa é dedicada à jovens em formação e interessados em geral e vem tratando de temas como empreendedorismo cultural, gastronomia, debates de temas sociais, música e artes, entre outros.

SERVIÇO

Ciclo de Oficina e Atividades Arebeldia

De 8 de junho a 8 de setembro

Transmissão do Samba da Vera: quinta-feira (25), às 20 horas

Rede Sociais:

Associação Arebeldia:

Instagram @arebeldia e Facebook.com/arebeldia

Produtora Casulo Cultura: Instagram @casulo.cultura e Youtube.com/casulocultura

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Como o primeiro Aeroporto Industrial do país pode ajudar na retomada da economia mineira e brasileira?

Artigo Anterior

Estácio realiza 4ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos com diversas oportunidades durante a pandemia

Relacionados