Especialista em Saúde e Segurança do Trabalho cria curso de prevenção ao Covid-19 para o ambiente laboral

0
2546

Curso segue diretrizes da OMS e é totalmente online

Com mais de 13 anos de experiência na área de Saúde e Segurança do Trabalho, o brasileiro Rony Jabour aliou sua expertise no setor com certificações para Covid-19 emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e criou o primeiro curso “Covid-19 – Prevenção, controle e segurança sanitária”. Rony vive atualmente nos Estados Unidos, onde fundou a United Safety Net, primeira escola do país a oferecer treinamentos neste segmento em português, inglês e espanhol.

“Desde o início da pandemia percebi que as determinações para segurança no trabalho iriam sofrer mudanças significativas. Por isso, busquei me capacitar junto a OMS, com o que há de mais atual, para desenvolver um treinamento com as novas diretrizes para esse novo cenário.” – destaca Rony.

O treinamento online tem como objetivo apresentar, entre outros aspectos, os principais protocolos de limpeza e higiene a serem adotados pelas empresas para o retorno às atividades após o período de quarentena.

Lançado nos Estados Unidos no último mês, o curso já atingiu mais de mil alunos. Agora, Rony lança a versão em português do treinamento. Em 17 módulos, os alunos aprendem informações básicas sobre o vírus e a contaminação, e também como ele afeta o local de trabalho, o que a empresa deve fazer para proteger seus colaboradores, as etapas de desinfecção, EPI obrigatório, medidas preventivas, bem como instruções para limpeza que incluem uma lista de produtos desinfectantes, quantidade necessária e como fazer.

Atualmente, Rony Jabour é o instrutor número 1 de Segurança do Trabalho na região de New England, nos Estados Unidos. Ele acredita que o curso não tem nacionalidade, já que o Coronavírus é um problema mundial. “Teremos muitas alterações nos protocolos de saúde de todas as instituições. Empresas de todo o mundo e seus funcionários precisarão se adaptar a esse novo momento. Nos Estados Unidos as pessoas já compreenderam a importância e a necessidade de conhecer e saber como se prevenir contra esse vírus no ambiente laboral. Espero que o mesmo aconteça no Brasil” – finaliza.

Outras informações no site www.unitedsafetynet.com ou pelo Whatsapp 1.978.767.0630.

Sobre Rony Jabour

Rony Jabour é especialista em Saúde e Segurança do Trabalho, com mais de 13 anos de experiência no setor. Ele é o fundador e diretor educacional da United Safety Net, escola especializada em treinamentos de segurança ocupacional que já capacitou mais de 20 mil trabalhadores. Brasileiro e residente em Boston, Massachusetts, Rony foi o primeiro aluno dos EUA a concluir todos os programas de certificação oferecidos pelo governo americano, tornando-se instrutor autorizado pelo Ministério do Trabalho dos EUA/OSHA. Rony também tem duas certificações de Harvard e atualmente está finalizando dois mestrados na área de Segurança Ocupacional pela Universidade do Texas.

Artigo anteriorAssociação que reúne empresas e profissionais de eventos arrecada alimentos e itens de higiene para doações
Próximo artigoQuarentena consciente: como controlar o gasto de energia
■ Jornalismo: Editor e um dos fundadores do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]