Pedro Morais é a atração musical da semana do #MemorialValeEmCasa



Na foto o cantor Pedro Morais – Credito: Sylvio Coutinho

O cantor mineiro Pedro Morais é o convidado do projeto Gerais Cultura de Minas, que ganha versão virtual, gravado em vídeo, integrando a programação do #MemorialValeEmCasa. O show será exibido no próximo sábado, 27 de junho, às 17h, nos canais do Memorial Vale na web. No repertório, canções autorais presentes em seu mais recente disco, Vertigem, dentre outras. No escopo das ações on line desta semana estão também uma oficina de bordado peruano e atividades educativas.

Todos os vídeos ficam disponíveis pelo canal do Memorial Vale no Youtube e, para melhor localização, foram criadas playlists por temas. Todos os vídeos postados no período de isolamento social também podem ser encontrados para acesso mesmo depois de lançadas na web e estão na playlist “Memorial Vale em casa”. O acesso pode ser feito também pelas redes sociais do Memorial Vale.

Últimos dias para se inscrever 

O Memorial Vale está com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para duas convocatórias. Uma para o Projeto Novos Pesquisadores, destinado ao público acadêmico, que tem objetivo de colocar em evidência trabalhos de dissertações e teses defendidas em mestrados ou doutorados, nos últimos cinco anos, nas áreas de Ciências Humanas. Os trabalhos selecionados ganharão uma exposição e os seus autores serão convocados a participar de conversas dentro da programação do Diálogo com Novos Pesquisadores. Serão selecionadas três pesquisas e cada uma receberá o benefício de 7 mil reais. O outro projeto com inscrições abertas é o Educativo Aberto 2020, destinado a estudantes de graduação para que apresentem projetos propondo atividades a serem desenvolvidas para o público escolar, pessoas com deficiência, bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Os projetos deverão ser elaborados em dupla e precisam ter a duração de cinco meses. Será disponibilizada uma bolsa mensal de 900 reais, para cada integrante da dupla, durante a vigência do projeto que terá início quando o MMGV reabrir as portas ao público. Mais informações e inscrições pelo link: http://memorialvale.com.br/pt/educativo/convocatorias/ .

Detalhes da programação #MemorialValeEmCasa – 24 a 28 de junho de 2020

Na quarta-feira (24/06), às 11h, Isabella Brandão, professora de bordado, com mestrado sobre a prática do bordado em Belo Horizonte no século XX,  dá continuidade à série “Bordado pelo mundo”, ensinando a técnica de bordado peruano. Na aula, ela faz uma introdução e mostra curiosidades históricas sobre este tipo de bordado. Serão utilizados os materiais lã de diversas cores, agulha de tapeçaria, caneta mágica, tesoura e brim.

Na quinta-feira (25/06), às 11h, será postada mais uma atividade do “Educativo em Ação”, uma série de posts que revela um pouco das estratégias de mediação dos educadores do Memorial Minas Gerais Vale. Uma ação que busca ampliar e qualificar o acesso e a vivência museal.

Na sexta-feira (26/06), às 10h, o Memorial Vale dedica mais uma canção a outro equipamento do Circuito, na ação criada pela rede Circuito, intitulada “Alegre seu dia com música mineira”, na qual cada espaço dedica uma canção a outro, e todos são contemplados.  A ação acontece pelo Instagram.

E, ainda na sexta, às 14h, será postada a 13a. foto legenda da exposição Tempo e Patrimônio, desenvolvida pelo Educativo do Memorial Vale. Essa exposição conta a história da edificação desde sua construção até os dias de hoje.

No sábado (27/06), às 17h, o músico mineiro Pedro Morais faz show inédito, gravado em vídeo exclusivo para o projeto Gerais Cultura de Minas, que ganha versão virtual.O artista se destaca no cenário independente da música. Inquieto, com letras contundentes, Pedro Morais caminha livre por uma sonoridade cada dia mais pessoal, fazendo do palco seu lugar de experimentação constante. Com três  discos lançados e muitos shows na bagagem, caminha firme na estrada de quem acredita numa carreira autônoma, mas colaborativa, num processo de coletividade. Seu disco mais recente, “Vertigem”, lançado no final de 2013 e aclamado como o mais vibrante do seus trabalhos, foi produzido por  Gustavo Ruiz. Um álbum quente com pegada pop que amplia a linguagem do cantautor. Pedro também faz parte do grupo Cobra Coral e está finalizando seu quarto disco solo, “Poema Noturno”, ambientado sobre a obra do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Como utilizar a internet para vender mais

Artigo Anterior

Como o primeiro Aeroporto Industrial do país pode ajudar na retomada da economia mineira e brasileira?

Relacionados