Amantes do teatro poderão conferir peça online



Sábado, 11 de julho estreia #DESAFIO HITCHCOCK com atores
encenando ao vivo

No próximo sábado, dia 11 de julho, os amantes das artes poderão matar as saudades das peças de teatro. Ainda sem os tradicionais palcos, mas com uma grande história, elenco irá atuar ao vivo e online, um formato  inédito batizado de #DaseafioHitchcock.

Em meio à pandemia, muitos questionamentos foram feitos sobre como o campo das artes, em especial, as artes cênicas e o audiovisual, seguiriam acontecendo a partir de agora. Como seria possível produzir conteúdo a partir do isolamento e da impossibilidade do humano de se relacionar fisicamente?

Essa premissa inicial levou o cineasta e diretor André Warwar a pensar em um formato onde seria possível transmitir em tempo real, as ações humanas em diferentes espaços e com atores dando vida aos personagens diretamente de suas casas e, ao mesmo tempo, garantindo que o espectador tivesse a plena certeza de que tudo estava ocorrendo dentro de um mesmo ambiente.

A partir daí, o coletivo Diegese Rompida, capitaneado por Warwar, em parceria com o Núcleo TG, do diretor Thiago Greco, decidiu por experimentar uma nova mecânica e linguagem dramatúrgica na realização de um espetáculo online. “Esta é uma forma de repensar e preservar a essência do teatro, que é a interação ao vivo entre os atores e o
público. Se as pessoas a partir de agora vão sair menos de casa, se podemos estar sujeitos no futuro a outras pandemias e outros confinamentos temos que andar adiante e propor e criar formas de levar o teatro aos espectadores”, afirma o diretor geral.

Um time de profissionais de excelência do audiovisual se uniu ao projeto, de alguns estados e países, que mbarcaram nesse experimento social. A proposta é a realização de um espetáculo online, com sete atores atuando, operando câmeras e transmitindo seus personagens através de smartphones.

E assim nasceu o #DESAFIOHITCHCOCK, uma experiência imersiva, ao vivo, em tempo real, inspirada no argumento original do texto “Rope”, de Patrick Hamilton, e que gerou o filme “Festim Diabólico” de Alfred Hitchcock. Todo o processo de criação, ensaios, direção e produção foram feitos online, sem contato entre os membros da equipe.

O elenco conseguiu enxergar neste período novos caminhos e oportunidades para atuar. “Eu que sempre fui acostumado ao teatro, no corpo a corpo, olho no olho, sofri demais no início. Esse foi e continua sendo um exercício de escuta, a audição se tornou o meu sentido mais importante para estar presente e ter a possibilidade de uma troca sincera com meus parceiros de cena”, afirma Renato Krueger ator da peça.

Para La Quica, conseguir se conectar e reagir a alguém que não está presente e ao mesmo tempo ter discernimento para operar câmera, objetos cênicos, e tantos outros detalhes parece extremamente difícil: e é. “A nova linguagem nascida nessa produção é fruto da paixão que estava guardada em cada profissional que se doou tão generosamente ao outro. Um exercício diário de humanidade. É fantástico fazer parte de um coletivo tão criativo e apaixonado pelo que faz. Criemos!”, comemora a atriz.

SINOPSE RESUMIDA:

“Brenno e Leandro decidem realizar uma festa no apartamento onde moram,
em meio à pandemia do COVID-19. Essa reunião de pessoas tem objetivos
sombrios e até certo ponto inexplicáveis, já que ocorre no mesmo
ambiente de um baú com um conteúdo misterioso. Nenhum dos convidados
sabe o que há de fato dentro dele, mas Rômulo, um escritor perspicaz,
começa a perceber que o baú pode guardar um terrível segredo.” Uma
reunião definida como um experimento social no isolamento, carregada de
segredos, mistérios e marcada pela obsessão de Brenno por Hitchcock e
baús.

SERVIÇO

ESTREIA: sábado 11/07 – 22hs
TEMPORADA aos sábados – Datas 18/07 e 25/07 às 22h
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 16 anos
Gênero: Suspense
Preço: R$ 6,85 – https://www.sympla.com.br/desafiohitchcock__895692

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Quarentena é oportunidade para estreitar relação entre pais e filhos

Artigo Anterior

MP936: advogado analisa a Lei 14.020/20 e os impactos no Direito do Trabalho

Relacionados