Hit de Qualidade: Inhaler lança ‘Falling In’ com forte influência dos anos de 1980



Elijah Hewson, (camiseta branca), filho de Bono Vox (do U2), traz na canção do ‘Inhaler’ influências claras de The Smiths, Echo & the Bunnymen, Simple Minds e até mesmo U2; canção agrada também pelo vídeo clipe

Jornalista & Editor:
Felipe de Jesus 
Siga: @felipe_jesusjornalista
| Hit de Qualidade |

Sabe aquele famoso ditado: “Filho de Peixe, Peixinho é!” Pois bem, ele cabe para alguns “artistas”, que como seus pais, querem trilhar uma carreira de sucesso na música e Elijah Hewson, filho de Bono Vox (do grupo irlandês U2), é um bom exemplo disso. Com muita determinação e dedicação a música, o cantor e guitarrista está começando a fazer o seu caminho de sucesso com seu aclamado grupo “Inhaler”.

Fundado no ano de 2016 na Irlanda, a banda tem, também, como integrantes o baixista Robert Keating, o guitarrista Josh Jenkinson e o baterista Ryan McMahon, que em pouco tempo de estrada, já tem alguns hits lançados e o ótimo EP “Inhaler (2019)”, com quatro músicas. Mas, mostrando que a paixão pela música fala mais alto, o grupo (que não para de gravar e ensaiar), está de volta nas paradas de sucesso com a canção “Falling In”. Com a pegada pós Punk e bem dosada a influências de The Smiths, Echo & the Bunnymen, Simple Minds e até mesmo o U2, o Inhaler consegue agradar na melodia de “Falling In”, mas acima de tudo, no refrão (com o vocal afinadíssimo de Elijah Hewson) e nas viradas de bateria de Ryan McMahon.

Todavia, a música se destaca também pelo vídeo clipe, já que foi totalmente gravado, via “remoto”, mas com tamanho profissionalismo de todos os músicos envolvidos. Além dos efeitos visuais, algo meio psicodélico e que tem total sintonia com a canção, as guitarras meio distorcidas agradam na introdução e nos solos. Um hit que vale a pena ser escutado, uma, duas, três ou mais. Impossível não se entregar ao refrão. Se você tem alguma dúvida, escute “a música” e tire suas próprias conclusões.

Semelhança

Para os que gostam do U2, principalmente nos tempos áureos dos discos “Boy (1980)”, “October (1981)” ou mesmo “War (1983)”, mas ainda não conhecem o som do Inhaler, uma surpresa. A tamanha semelhança vocal de Elijah Hewson com seu pai Bono Vox (do U2) chama atenção em qualquer canção do grupo. É quase inevitável não perceber! Aliás, uma marca que “pelo o que tenho percebido”, não incomoda e nem muito menos é criticada por especialistas, já que mostra que ainda é possível fazer um som mais nostálgico (meio anos de 1980), sem perder o felling da modernidade e da música digital.

Caminhos

Se a música mundial ainda tinha cartas escondidas na manga, o Inhaler com certeza é uma delas. Vale a pena conhecer o som do grupo, que mesmo com tantos singles nas plataformas digitais e empenho, precisa se concentrar para surpreender o mundo com um novo e completo álbum. Vamos aguardar e torcer para isso.

Assista o clipe de “Falling In”:

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Campanha "Humanizar a pena. Promover a vida" já entregou quase 40 mil máscaras para a prevenção do coronavírus

Artigo Anterior

Vitrine Virtual é opção para as compras do Dia dos Pais nos empreendimentos do Grupo LGN

Relacionados