Nova tendência: BH amplia oferta de serviço destinado ao armazenamento remoto



Foto: Alexandre Rocha.

Yellow Self Stogare chega ao bairro Cidade Nova

Embora, no Brasil, a utilização de espaços para auto armazenamento não alcance os excelentes números registrados pelos Estados Unidos e Europa, por exemplo, essa atividade vem se desenvolvendo de maneira significativa por aqui. Com a chegada da pandemia causada pelo Covid-19, a busca por esse recurso ganhou novo sentido e fôlego, já que em poucos dias diversas salas cederam lugar ao home office, pontos comerciais foram entregues e escritórios foram obrigados a fecharem.

Com isso, a falta de espaço se apresentou como mais um entrave no combate ao difícil momento vivido pela sociedade. Os móveis, que cederam lugar à bancada de trabalho, os equipamentos, que outrora equiparam a loja, e todos os gadgets que compunham o escritório, precisaram ser realocados.

Surgindo como ótima solução aos contratempos gerados por tantas mudanças, a Yellow Self Storage inaugurou sua primeira unidade no fim de junho. Localizada no bairro Cidade Nova, a estrutura oferece 200 boxes para armazenamento em até 20 diferentes tamanhos, atendendo desde pequenas demandas, como malas e objetos menores, até grandes volumes, em espaços que chegam a 100m2 de área livre.

Além disso, um coworking integrado, que garante praticidade aos usuários que aguardam o carregamento de seus objetos, e um sistema de facilidades para empreendedores do e-commerce, permitindo controle e distribuição do estoque sem a necessidade de comparecer ao local, compõem a grade de diferenciais frente a outras empresas do segmento.

Para a conclusão da primeira unidade Yellow, os idealizadores Fellipe Vianna e Igor Oliveira investiram mais de R$ 1 milhão, e um aporte de R$ 600 mil já está programado para a próxima etapa: sua ampliação. Em breve, Belo Horizonte receberá mais uma opção de self storage, um conceito com oferta crescente no Brasil, mesmo em tempos de crise.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Música: Mariana & Mariano fazem sua primeira 'Livezinha Solidária'

Artigo Anterior

Em meio à crise, mercado imobiliário tem crescimento

Relacionados