Excesso de tecnologia pode prejudicar saúde infantil na quarentena



Falta de contato com ar livre e socialização se tornam principais desafios da atualidade para os pais

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Delete mostra que mais de 50% da população brasileira com internet ativa instalou novos aplicativos durante a pandemia. Enquanto isso, o levantamento aponta que 43,8% aderiu ao hábito de realizar compras online e 51,2% percebeu alguma alteração emocional com o aumento do uso dos aparelhos eletrônicos. Esses dados refletem a população adulta, mas também possuem grande consequências na rotina das crianças.

Com as escolas fechadas e a recomendação de isolamento social que impossibilita a socialização frequente com outras pessoas, principalmente crianças da mesma faixa-etária, os pequenos passam mais tempo em frente às telas de computadores, celulares e afins – seja para atividades escolares ou lazer.

De acordo com Renata Fiuza, fundadora do Hotel Infantil Sol & Lua, em Belo Horizonte, esse comportamento pode ser extremamente prejudicial às crianças. “Se para os adultos esse hábito já traz consequências, imagine para os pequenos que estão desenvolvendo seus sentidos, controle emocional, dentre outras características? Por isso, nessa fase é tão recomendado estabelecer limites, proporcionar experiências diversas, socializar e garantir uma forma saudável de desenvolvimento”, destaca.

Como driblar esse momento?

Hoje em dia, os pais possuem muitas dúvidas sobre como manter uma rotina saudável e longe da tecnologia em excesso. Para resolver esse problema, os hotéis infantis se tornaram a melhor opção. Afinal, eles fazem parte dos locais considerados essenciais e, ao seguir todas as normas de segurança contra a pandemia, podem proporcionar diversas experiências saudáveis para as crianças.

O hotel infantil Sol & Lua, por exemplo, possui entre os seus principais objetivos conectar as crianças com um ambiente saudável e lúdico para potencializar seu desenvolvimento por meio do contato com a natureza e o pé descalço. “Ter esse contato direto com o verde, com o ar livre é fundamental para elas, principalmente em um momento tão estressante como o atual. Além disso, essa é uma opção segura para relaxar, brincar e socializar sem colocar a saúde em risco. Nossa equipe foi preparada e segue rigidamente todas as normas estabelecidas para proporcionar tranquilidade aos pais e as crianças”, garante Renata.

Hotel Infantil Sol & Lua

Localizado no Bairro Ouro Preto, na região da Pampulha (BH), o Hotel Sol & Lua proporciona um excelente espaço para crianças manterem o contato com animais, árvores e muito mais, além de aproveitarem o melhor que o mundo verde tem a oferecer. Fundado pela empresária Renata Fiuza, o local é pioneiro em Minas Gerais para o atendimento 24 horas oferecendo diversas atrações para as crianças se divertirem, aprenderem de forma lúdica e segura durante todos os dias da semana. No Hotel Sol & Lua, os pais podem ficar tranquilos para deixar as crianças em segurança no período em que precisarem se ausentar por qualquer motivo.

Serviço

Para mais informações ou reservas, ligue: (31) 99113-3297

Fonte: Renata Fiuza, formada Administração com especialização em RH, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Prêmio incentiva protagonismo feminino no cinema nacional

Artigo Anterior

Feira On-line da Economia Popular Solidária lança site

Relacionados