PEC da desoneração da folha pode incluir perdão a igrejas



Por Cézar Feitoza

O Planalto e a equipe econômica ainda não decidiram como será feita a PEC para ampliar a imunidade tributária das igrejas, alcançando a Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL), alvo de divergência entre o governo e a bancada evangélica.

O Antagonista apurou que a tendência é que a proposta seja incluída em uma das partes da reforma tributária –mais especificamente, a que trata sobre a desoneração da folha e a criação de uma nova CPMF.

Outra possibilidade é incluir o texto em alguma PEC que já tramita no Congresso, para evitar que o Planalto envie uma proposta que trate unicamente do tema.

A discussão sobre o perdão às dividas das igrejas tem mostrado uma divisão dentro da bancada evangélica.

Uma parte, mais próxima do presidente, diz que apoiará a PEC, caso essa seja a estratégia de Bolsonaro. Outra parte sustenta que a derrubada do veto resolve o problema, e que apostar todas as fichas em uma PEC, de aprovação mais complicada, é um “tiro no escuro”.

Segundo lideranças governistas, a decisão sobre a estratégia do Planalto para ampliar a imunidade das igrejas será tomada na próxima semana. A bancada evangélica se reúne na quarta (23) para decidir se apoiará ou não a derrubada do veto do presidente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Denise Dias mostra quase tudo em ensaio ousado: 'Foi o tempo que temia julgamentos'

Artigo Anterior

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência reforça a importância do cuidado e inclusão social

Relacionados