Seja Produtor lança curso de produção de eventos

0
227

Os produtores de eventos Philippe Xavier e Guilherme Leonart. Foto: Arthur Borza / zero3um filmes.

As aulas do curso Método Seja Produtor, que são transmitidas por uma plataforma on-line, mostram na prática como é a realização de um grande evento; participantes terão direito a assistir oito módulos, gravados no escritório e em campo, com a participação de renomados profissionais da área, quatro aulas pós-curso, check lists, planilha financeira, credencial para acompanhar a montagem e realização do Samba Prime, certificado de conclusão e muito mais

Após lançarem o canal Seja Produtor no YouTube para compartilhar conhecimentos e experiências, Guilherme Leonart, da RG Produções, e Philippe Xavier, da Central dos Eventos, anunciam curso on-line Método Seja Produtor, direcionado para quem deseja ter a produção de eventos como profissão. Para se ter uma ideia do leque de possibilidades para o profissional que atua na área de eventos, o setor é um dos segmentos mais importantes para a economia, responsável por quase 5% do PIB brasileiro, com a geração de milhares de empregos diretos e indiretos.

O fio condutor das aulas do curso é a produção do festival “O Último Samba do Ano”, realizado em dezembro do ano passado, na Esplanada do estádio Mineirão, em Belo Horizonte. “Com aulas dinâmicas, vamos apresentar aos alunos como é, de fato, o trabalho do produtor de eventos, desde a concepção do projeto até a desmontagem da estrutura”, explica Philippe Xavier, diretor da Central dos Eventos e um dos professores do curso.

O produtor Guilherme Leonart, que é responsável pela RG Produções, explica que um dos objetivos do curso é ajudar a profissionalizar mais o mercado. “Muitas vezes as pessoas começam a trabalhar com eventos de maneira despretensiosa. Vai produzindo uma festa pequena, depois um churrasco e aí começa a cobrar ingressos. Aí é possível enxergar oportunidades e uma infinidade de possibilidades profissionais. Queremos mostrar que atuar de forma profissional e seguindo o nosso método, a chance de dar certo e produzir um evento de sucesso aumenta muito”, conta o produtor.

O principal diferencial do Método Seja Produtor é que os alunos, além de vivenciarem nas aulas on-line a prática da profissão, poderão acompanhar a produção do Samba Prime, o maior festival de samba e pagode do país, que é realizado em Belo Horizonte. “Produção de eventos é suar a camisa, correr atrás, resolver problemas e proporcionar a melhor entrega para o cliente. Somos responsáveis por criar experiências e é isso que queremos que os nossos alunos percebam. Por isso, decidimos abrir as portas do Samba Prime para que eles vejam como é trabalhar em um evento de grande porte”, pontua Philippe Xavier.

“Quem vê um evento do porte do Samba Prime, que é o hoje o maior festival de samba e pagode do país, não imagina a complexidade que é a produção. São mais de cinco mil pessoas trabalhando nas mais variadas funções e temos que alinhar processos para fazer tudo dar certo. Neste curso vamos mostrar para aspirantes a produtores de eventos como é organizar tudo isso e ampliar os horizontes de quem deseja atuar na área”, destaca Guilherme Leonart.

O curso Método Seja Produtor apresenta aulas gravadas no escritório e em campo, quatro aulas exclusivas pós-curso, documentos da rotina de produção para download, entrevistas com profissionais da área, glossário de nomes técnicos, e certificado de conclusão. Há ainda o suporte pelo Telegram e e-mail para que os alunos tirem todas as dúvidas.

Para adquirir o curso, basta acessar o link do Hotmart e realizar a compra, por apenas R﹩ 297,00 ou em 12x de R﹩ 28,94, com garantia de 7 dias para quem não ficar satisfeito com o conteúdo.

Sobre o Seja Produtor

O Seja Produtor, que tem como slogan “Ideias que dão show”, apresenta, no Instagram e YouTube @sejaprodutor, diversos temas de interesse do público geral e assuntos segmentados a produtores de eventos. “Estamos realizando lives e postando vídeos com eventos de todo o país, mas não para mostrar por mostrar. Apresentamos um olhar profissional, com exemplos que podem ser aplicados no cotidiano de produção de eventos”, destaca Philippe Xavier.

Não são apenas grandes eventos que serão abordados no Seja Produtor. “Ao organizar a festa de um ano de uma criança, ao chamar os amigos para uma resenha, ou qualquer festa em casa, você está atuando como um produtor de eventos, pois tem que lidar com várias questões, claro que em escala menor, que um profissional se depara ao realizar grandes iniciativas. E em nosso canal vamos dar dicas de como atuar de maneira eficiente”, conta Guilherme Leonart.

Serviço:

Curso Método Seja Produtor

Disponível no Hotmart neste link: https://sejaprodutor.kpages.online/curso-seja-produtor

Valor: R﹩ 297,00 à vista ou em 12x de R﹩ 29,70
Seja Produtor no Instagram: https://www.instagram.com/sejaprodutor

Seja Produtor no Youtube: https://www.youtube.com/sejaprodutor.

Artigo anteriorCirurgia plástica: qual a responsabilidade do médico-cirurgião com o resultado do procedimento?
Próximo artigoÚltimos dias da exposição ‘Noites e Noturnos’ em BH, com obras de Lorenzato
Editor e fundador do Jornal Brasil Agora [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ______________________________________________________________________________________________ Formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP) e Economia (Universidade USIP/SP). Tem Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha) e atualmente cursa Direito (Universidade - UNIESP/FACSAL-BH/MG). Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui