Economista João Sicsú e mais 53 autores lançam o livro ‘Utopias para Reconstruir o Brasil’




‘Live’ da obra que trata de utopias, desde a industrialização até
o sistema público de saúde, será realizada no dia 17 de dezembro, quinta-feira,  a partir das 19h na página do Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (SINDECON/MG) no Facebook; conversa será mediada pela economista e presidenta do sindicato, Valquíria Assis

 

■ Jornalista | Editor & Economista (B.A):
■ Felipe de Jesus

www.brasilagoraonline.com.br

 

Capitalismo e Neoliberalismo, Teses sobre Desenvolvimento e Capitalismo, A Terapia de Choque e a Nova Onda Neoliberal no Brasil, Pandemia e Crise do Capitalismo e, O Aprofundamento da Corrosão da Vida no Neoliberalismo. Esses são alguns dos temas que o economista, professor e escritor João Sicsú (Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ), juntamente com mais 53 autores, traz na obra “Utopias para Reconstruir o Brasil”, lançada recentemente pela Editora Quartier Latin – 1ª edição (2020).

 O professor, autor e economista Marco Crocco (UFMG). – Crédito: Arquivo Pessoal.

O livro que traz a participação de diversos especialistas de universidades e instituições de pesquisa será, também, lançado através de uma ‘Live’ no dia 17 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19h, na página oficial do Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (SINDECON/MG) no Facebook. A transmissão terá a participação dos autores, professores e economistas João Sicsú (UFRJ), Marco Crocco (UFMG) e Marco Flávio (UFMG). A conversa online será mediada pela economista e presidenta da Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (SINDECON/MG), Valquíria Assis.

O professor, autor e economista Marco Crocco (UFMG). – Crédito: Arquivo Pessoal.

De acordo com o autor, organizador do livro, economista e professor João Sicsú (UFRJ), a obra ‘Utopias para Reconstruir o Brasil’ tem como ideia fazer uma explanação das possibilidades que existem para a reconstrução da democracia brasileira. “O livro que foi organizado por mim juntamente com Gilberto Bercovici e Renan Aguiar, chega para discutir utopias em diversas áreas, desde a industrialização, passando pelo sistema público de saúde, até a reconstrução de uma democracia profunda. Essa é a proposta da obra ‘Utopias para Reconstruir o Brasil’ que reuniu 54 autores de diversas universidades e instituições de pesquisa. Ou seja, uma obra que traz a colaboração importante e unânime de nomes de destaque da docência e da economia brasileira”, comentou. 

Serviço

Live – Lançamento do livro: ‘Utopias para Reconstruir o Brasil’

Participação: João Sicsú (UFRJ), Marco Crocco (UFMG) e Marco Flávio (UFMG)

Mediação: Valquíria Assis – economista e presidenta da Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (SINDECON/MG) – Instagram: @sindeconmg

Data: 17 de dezembro, quinta-feira

Horário: a partir das 19h

Transmissão: pelo Facebook | Sindicato dos Economistas MG:

https://www.facebook.com/SINDICATODOSECONOMISTASMG/

Assessoria de Comunicação & Imprensa | Apoio no SINDECON/MG:

Setorial Comunicação Empresarial

Felipe de Jesus | Jornalista & Economista

Siga o instagram: @felipe_jesusjornalista

(31) 98561-5255 | WhatsApp

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Lançamento: Jon Bon Jovi lança EP com músicas natalinas

Artigo Anterior

Santuário do Caraça é destino certo para quem procura tranquilidade

Relacionados