Você atrai aquilo que transmite?



Como os nossos pensamentos podem moldar as nossas ações e o que recebemos em troca

Administrar nossos pensamentos, sentimentos e ações pode ser um facilitador de sonhos… Escolher e poder tomar a melhor decisão tornam-se diferenciais na nossa trajetória, pois nos sentiremos como se estivéssemos dentro de um aeroporto, escolhendo o portão certo para o nosso embarque.

Cada decisão pode ser um novo destino a ser visitado. Tudo que escutamos, assistimos, observamos e falamos aliam-se para que materializemos aquilo que idealizamos em nossa mente.

É importante que entendamos que existe um processo pelo qual nossa mente atrai aquilo que imagina, pensa, sonha – dessa maneira a Lei da Atração atuará, devolvendo-nos apenas o semelhante: “A lei da Atração é mesmo obediente, quando você pensa coisas que quer objetivamente e se concentra nelas, tal lei atuará todas as vezes…”

A crença de que a mente e o universo estão conectados por meio da força dos pensamentos é um dos fundamentos mais importantes de sustentação da Lei da Atração: é preciso acreditar incondicionalmente que o sonho já foi realizado, que a meta já foi alcançada, pois só assim nosso cérebro emitirá uma frequência energética positiva ao nosso corpo e ao universo.

A ciência explica que os pensamentos emitem ondas de energias, eletromagnéticas, que atraem ou repelem determinadas vibrações. Por essa razão, é tão famoso o conselho sobre ‘pensar em coisas boas’, porque de acordo com a Lei da Atração, os semelhantes atraem uns aos outros, então as chances de atrair a positividade são maiores quando a mente vibra na mesma intensidade que a intenção…

“Mentalize seus objetivos e trace planos para conquistá-los. O ideal é que os sonhos não permaneçam apenas na mente, mas se transformem em ação. Pense nisso todos os dias em um momento de tranquilidade, e mentalize que o sucesso já está garantido. Em breve, você terá o que deseja”, afirma Cida Montijo, escritora e consultora empresarial.

Ficou com dúvidas? Existem alguns passos de como usar a Lei da Atração ou fazer ela a seu favor, confira alguns:

Coloque seus sonhos no ambiente.

Você quer muito trocar de carro ou comprar um celular novo e quer um incentivo a mais para seguir atrás?

Recorte de revistas ou jornais imagens que mostram seus sonhos de consumo. Coloque em um lugar visível da sua casa e, sempre que passar por elas, pense que aquilo já é seu. Jogue boas energias nos seus objetivos e sinta essa boa vibração retornar até você.

Escreva tudo que você deseja.

Pegue um caderno e anote tudo o que você deseja para sua vida e os motivos. Por exemplo: “Quero ser promovido para ganhar mais dinheiro e ter mais conforto na vida”. Você pode completar a lista conforme novos desejos forem surgindo. Mas cuidado para não atrair coisas que você não precisa ou que são prejudiciais para a sua vida. Reflita antes de pedir.

Pratique a visualização dos seus desejos.

Quando você vê o que quer, torna-se realidade. Por isso, imagine o local onde você deseja estar ou como gostaria que sua vida fosse. Por exemplo, se você deseja conhecer a neve, imagine como você chegaria nela. Pense em suas roupas e na sensação de estar com os pés na neve. Não é necessário apenas imaginar, mas sentir a concretização do seu desejo. Utilize seus sentidos, isso ajuda a aumentar o poder da sua mente.

Fonte: Cida Montijo, escritora e consultora empresarial. Formada em Letras, atuou como professora de português e espanhol. É graduada em pedagogia empresarial pela PUC. Migrou para a área de consultoria empresarial e recursos humanos. Criou um programa de consultoria em gestão empresarial, com experiência dentro e fora do Brasil. É especialista em terapias integrativas. Autora do livro “Emoções e suas frequências”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Festa da Família entrega solidariedade às famílias

Artigo Anterior

Bastante procurada no Brasil, a cirurgia plástica ainda oferece riscos. Cuidados são essenciais

Relacionados