Agência Uhaau oferece soluções em comunicação e marketing para empresas do segmento de telecomunicações

0
1001

Foto: Divulgação.

A expectativa da empresa para 2021 é crescer 50% e aumentar em 50% a cartela de clientes

Depois de se formar em jornalismo, Camila Nogueira iniciou sua carreira em veículos de comunicação da capital mineira, sua cidade natal, se especializou em marketing e, ao longo da sua trajetória, percebeu um nicho de mercado que traria novas possiblidades e crescimento: o segmento de telecomunicações.

Atuando há mais de 8 anos no segmento, Camila explica que ao passar por corporações renomadas no âmbito público e privado, percebeu uma carência de profissionais qualificados e especializados para atender com êxito o mercado de Provedores Regionais de Internet, os ISP’s.

Após esse insight, Camila abriu a agência Uhaau, localizada em Belo Horizonte, que atualmente conta uma equipe em torno de 30 profissionais e atende empresas de todo o Brasil. “Para se ter uma ideia, o Brasil é hoje a 5ª maior rede do mundo e, de acordo com a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), as novas demandas trazidas pela pandemia refletem nos números da internet no Brasil. Desde março, os pequenos provedores registraram uma alta de 43% nas contratações de banda larga. Ou seja, temos muito para explorar e oferecer soluções assertivas de comunicação e marketing para o segmento”, explica.

Camila ressalta que as empresas de Telecom, assim como o cidadão comum e uma webcelebridade, devem investir em conteúdo proprietário, de qualidade e que tenha ligação com seus públicos de interesse. “O profissional de comunicação dentro das organizações, por sua vez, precisa ter um olhar comportamental sobre o uso da mídia por seus públicos e entender que o fator humano, mais do que nunca, é o que dita as regras e apostar em uma comunicação integrada, que valorize relações, que considere gerar valor e legitimidade”, afirma.

A expectativa da agência para 2021 é crescer 50% e aumentar em 50% a cartela de clientes. “A nossa meta é continuar crescendo e nos tornar cada vez mais referência no mercado. Isso porque temos experiência, respiramos inovação e construímos relações”, finaliza.

Artigo anteriorBenefícios do PIX para as empresas
Próximo artigoNão somos bilíngues, e daí?
Editor e fundador do Jornal Brasil Agora [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ________________________________________________________________________ Diretor do 'Grupo Conteúdo' - Agência de Notícias | Publicidade & Marketing Digital. Siga o Instagram e leia outras matérias e artigos no perfil:@felipe_jesusjornalista. ________________________________________________________________________ Gestor Adv. - | FJ - Escritório de Assistência Jurídica - EAJ |. Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE-OAB) ________________________________________________________________________ Formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Bacharel em Direito (Universidade - UNIESP/FACSAL-BH/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). ________________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui