Festival Estadual de Teatro Infantil

0
494

Evento está na 3ª edição e será realizado online de 20 de março a 17 de abril

Até o dia 17 de abril, será realizada a 3ª edição do Festival Estadual de Teatro Infantil. Serão 5 espetáculos destinados ao público infantil, apresentados ao público através da plataforma YouTube, na internet, realizado com os recursos da Lei Aldir Blanc. O festival é a continuidade de um projeto já realizado presencialmente nas cidades de Nova Lima, Pingo D’água, Ipatinga e que agora assume sua versão online, devido ao momento atual de pandemia.

Os espetáculos serão transmitidos aos sábados, às 17h, e podem ser acessados através do link https://www.youtube.com/channel/UCZ1z15JEvqIg2G8eoC0tImA. Os espetáculos ficarão disponíveis para visualização até o dia 24 de abril.

PROGRAMAÇÃO

17 de março – Sarau musical (Grupo Maria Cutia) – Espetáculo de Belo Horizonte

24 de março – As aventuras do Super Quixote – Espetáculo de Ipatinga

03 de abril – Rapunzel – Espetáculo de Belo Horizonte

10 de abril – Contos de arrepiar – Espetáculo de Juiz de Fora

17 de abril – O menino mais rico do mundo – Espetáculo de Ribeirão das Neves

SARAU MUSICAL (GRUPO MARIA CUTIA)

Um encontro entre os atores brincantes Mariana Arruda, Leonardo Rocha e Hugo da Silva com o público, apresentando canções autorais que fazem parte de espetáculos do Grupo Maria Cutia. Neste Sarau, os três artistas vão cantar e contar histórias dessas músicas e apresentar um pouquinho do que vem por aí na nova montagem da companhia, “Aquarela”.

Ficha Técnica

Em cena: Hugo da Silva, Leonardo Rocha e Mariana Arruda

Concepção Geral: Grupo Maria Cutia

Cenário: Hugo da Silva e Leonardo Rocha

Figurinos: Mariana Arruda

Adereço (coração): Linda Ataka

Músicas: Hugo da Silva, Leonardo Rocha e Mariana Arruda

Direção Musical: Hugo da Silva

Iluminação: CiaTecno (Richard Zaira e Pedro Paulino)

Operação de som: Ailton Oliveira

Produção: Grupo Maria Cutia (Luisa Monteiro)

AS AVENTURAS DO SUPER QUIXOTE

Quem nunca sonhou em ser um super-herói? De tanto ler histórias de cavalaria em quadrinhos, Dom Alonso Quixano pensou ter superpoderes e saiu pelo mundo em busca de aventuras. Ao lado de Sancho Pança, seu fiel escudeiro, enfrenta gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar sua amada Dulcinéia. O problema é que tudo só existia na cabeça do Super-Quixote!

Ficha Técnica

Elenco: Bárbara Pavione, Camile Gracian, Gustavo Nascimento e Léo Coessens

Direção: Bárbara Pavione

Sonoplastia: Lorrayne Sancar

Dramaturgia: Léo Coessens

Contrarregra: Luciano Soares Baroska

Iluminação: Beto de Faria e Léo Coessens

Foto montagem: Gustavo Jacome

RAPUNZEL

Rapunzel é um conto de fadas dos Irmãos Grimm, publicado em 1812. Conta a história de uma menina presa em uma torre, por uma bruxa. Seu cabelo, nunca cortado, cresce como uma imensa trança na qual a bruxa sobe todos os dias para ver a menina. Um dia, um príncipe, passando pelo local, ouve Rapunzel cantando e se apaixona, decidindo enfrentar a vilã e fugir com Rapunzel. A bruxa descobre as intenções do príncipe e lança um terrível castigo. Então, o príncipe terá que vagar em sua sina para encontrar o seu grande amor.

FICHA TÉCNICA:

Autor: Irmãos Grimm

Adaptador e diretor: Rômulo Duque

Elenco: Marísia do Prado, Alexia Rinco, Keven Kiatt, Rich Leão, Ana Clara Campos

Figurinos e cenários: Dilson Mayron

Iluminação: Guilherme Henrique Machado

Trilha sonora: Antônio de Pádua Teixeira e Rich Leão

Projeto gráfico e Assessoria de imprensa: Samuel Araújo

Produção: Rômulo Duque

CONTOS DE ARREPIAR

Quem nunca viveu a emoção de sentir aquele arrepio gostoso ao ouvir uma boa história de suspense? A fim de reviver momentos inesquecíveis como esses, permitindo que o público possa se recordar da infância, das histórias ao pé da árvore, em volta da fogueira no quintal da casa, ou mesmo ao redor da sala, o grupo Caravana de Histórias apresenta três contos da tradição oral: O homem sem sorte, O Guaname e A mula sem cabeça.

Ficha técnica

Grupo: Caravana de Histórias

Contador de Histórias: Cristiano Fernandes

Tradutoras Intérpretes de Libras: Ercília Maria, Ilza Netto e  Raquel Motta

Produção e Registro de Imagens: Bianca Fernandes, Elayne Leite e Iêda Loureiro

Arte gráfica: Luiz Nascimento

Efeitos sonoros: pt.pikbest.com

Decupagem de Vídeo: Bianca Fernandes

Edição: Tito Junior

Produção: Caravana de Histórias

Direção geral: Cristiano Fernandes

O MENINO MAIS RICO DO MUNDO

Imagine um menino rico! Não de dinheiro, mas de imaginação e sonhos. Um menino que aprendeu a conhecer as cores, brincar com os sons, respeitar o mundo e, por isso, hoje, é companheiro da felicidade. Este menino, um pequeno catador de papel, acaba de chegar ao teatro e com muita música, poesia e humor, convida a plateia a conhecer o seu mundo fantástico.

Ficha Técnica:

Autor: Xico Abreu | Diretor, Cenógrafo e Figurinista: Diego Benicá | Elenco: Marcelo Ricco | Produção: Sala 7 Produções | Trilha Sonora Original – Músicas: Xico Abreu / Arranjos: Hairlan Rodrigues e Gustavo Moura | Gravação, mixagem e masterização: Stúdio HP | Preparação Vocal: Iaiá Drummond | Preparação Corporal e Coreografias: Ana Amélia Cabral | Iluminação: Luiz Henrique Moura | Adereços: Paulo Viana | Execução de Figurino: Costurando Arte (Márcia Corrêa) | Cenotécnica: Companhia Cenográfica (Felício Alves) | Maquiagem: Grabriela Domingues | Imagens: Personnalité Produções | Fotografia: Grafê Ateliê da Imagem (Alyson Jardim) | Programação Visual: Insight Comunicação e Cultura (Cláudio Néstor e Marcio Miranda) | Assessoria de Imprensa: Luz Comunicação (Jozane Faleiro) | Produção Executiva: Carol Fonseca.  Classificação: Livre / Duração: 50 minutos

Ficha técnica do 3º Festival Estadual de Teatro Infantil:

Coordenação geral: Pádua Teixeira

Produção executiva: Luiz Henrique Moura

Assistente de Produção: Marísia do Prado

Direção técnica e artística: Pádua Teixeira

Jurados: Ana Robles, Carla Duque,

Othon Valgas, Raimundo Farinelli

Programação visual: Samuel Araújo

Desenhos: www.freepik.com/Designed by brgfx

Assessoria de imprensa: Daisy Silva

Contabilidade: Roberto Raquino

Artigo anteriorDe Pedro Leopoldo para o Brasil: revista ALC Magazine chega para contar histórias de empreendedorismo
Próximo artigoEspecialista tira dúvidas sobre o câncer de pele que acometeu a jornalista Marília Gabriela
*Jornalismo: Editor e fundador do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ | AIN | SINAJ | Abramídia & União Brasileira de Imprensa (UBI) ______________________________________________________________________ *Agência de Divulgação de Notícias - Pub & MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ *Advocacia: Ass. Adv. - [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial ] - Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ *Graduado em: Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advocacia/Direito - Adv. (FACSAL/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui