Startup lança campanha de prevenção à Covid-19 para usuários do transporte público de BH e RMBH



Campanha Previna-se Ecobonuz_cred. Divulgação.

Mobilização reforça a importância das medidas de autoproteção com conteúdo informativo e distribuição de máscara e álcool gel nos coletivos

O agravamento da pandemia de Covid-19 tem lançado grandes desafios para toda a sociedade. Com os indicadores de transmissão do vírus em alta e a sobrecarga do serviço de assistência médica, as medidas de proteção individual – uso correto de máscaras, higienização das mãos e distanciamento seguro (2 m) – se tornaram ainda mais essenciais para o enfrentamento da doença. São elas que garantem a segurança daqueles que não têm a oportunidade de ficar em casa e precisam se deslocar ao trabalho. Pensando nisso, a Ecobonuz –programa de fidelidade brasileiro que distribui benefícios aos usuários do transporte coletivo urbano e rodoviário – criou uma campanha de prevenção ao contágio pelo coronavírus que ganhará as ruas a partir deste mês.

A iniciativa, realizada em parceria com empresas gestoras do transporte público, distribuirá máscaras, álcool gel e material informativo dentro dos ônibus. “A maior parte da população, incluindo os trabalhadores dos serviços essenciais, dependem do transporte público para se locomover. O nosso objetivo com essa mobilização é reforçar a orientação preventiva e o autocuidado entre os passageiros, mostrando a eles que estamos juntos neste momento desafiador”, afirma Túlio Lessa, CEO da Ecobonuz.

A primeira fase da campanha contemplará algumas linhas de Belo Horizonte (Transfácil), Nova Lima (Via Ouro) e outras cidades da Região Metropolitana (Ótimo), mas há previsão de expansão para mais localidades. Em paralelo, a startup divulgará conteúdo informativo sobre a doença em seus canais oficiais nas redes sociais (@ecobonuz).

Outra medida adotada pela plataforma é o incentivo de comportamentos que contribuem para a prevenção da doença, como o uso do cartão de passagem, ao invés de dinheiro, e a preferência por viagens no horário fora pico, sempre que possível.

Benefícios que geram economia

Presente em mais de 500 linhas do transporte coletivo urbano e rodoviário do país, a Ecobonuz se tornou uma alternativa de economia para as famílias durante a pandemia, sem que elas gastem a mais com isso.

Os usuários cadastrados gratuitamente na plataforma (www.ecobonuz.com) recebem metas personalizadas, de acordo com seu comportamento de uso do transporte coletivo, e ao cumpri-las somam moedas virtuais (EBZs), que podem ser trocadas por mais de 300 benefícios. Entre eles, o pagamento de contas, vale-compras em grandes redes do varejo e de serviços, além de recargas de celular e passagem.

Quem está em home office também pode continuar somando suas moedas virtuais (EBZs) sem sair de casa, enviando seu código de indicação pessoal para seus amigos.

Apenas no último ano, o programa de fidelidade distribuiu mais de 40 milhões de pontos e aumentou em 80% o número de resgates de vantagens.

Sobre a Ecobonuz

A Ecobonuz é uma startup mineira, pertencente ao Grupo Ipê, que desenvolveu o primeiro programa de fidelidade do Brasil para usuários do transporte coletivo urbano e rodoviário. A solução inovadora tem o propósito de incentivar a opção pela modalidade e agregar valor à experiência do cliente, por meio de um game virtual que distribui benefícios aos usuários engajados com o serviço, sem que eles gastem nada a mais com isso.

A plataforma se diferencia por oferecer uma coalizão do transporte coletivo com mais de 300 grandes redes do varejo e de serviços, com abrangência nacional, além de um sistema de inteligência de dados que pode apoiar as empresas e os municípios na gestão da mobilidade urbana. A Ecobonuz já está presente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, inclusive em linhas do transporte público nas cidades de Belo Horizonte (BHTrans), Contagem (Ótimo), Sabará (Vinscol) e Nova Lima (Via Ouro).

Saiba mais em:  https://www.ecobonuz.com 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Família de criança com leucemia pede doação de sangue em BH

Artigo Anterior

“Transversalidades”, do CCBB Educativo, relata experiências da educação no museu

Relacionados
Leia mais

A união faz a força

Grupo de empreendedorismo materno cresce e ajuda mulheres a obterem independência financeira De acordo com a Rede Mulher…