CCBB Educativo apresenta “Provocações Sonoras” como atividade do Múltiplo Ancestral



familiasujo2003_cristinerochol. 
ATIVIDADE DIGITAL SERÁ REALIZADA NO DIA 28/05 COM GRUPO CUIDADO COM A MANCHA
A música nos leva para muitas paisagens. Um mesmo tema pode suscitar diferentes emoções, lembranças e desejos para diferentes pessoas. E que tal fazer uma experiência sobre isso? O público vai poder acompanhar um desafio interessante na atividade virtual “Provocações Sonoras” que o Grupo Cuidado com a Mancha apresenta no projeto do . A atração estará disponível no dia , às 10h, no site “Múltiplos Ancestrais”,CCBB Educativo28 de maiowww.ccbbeducativo.com.
Qual o efeito de uma música em duas atrizes/escritoras? Não se trata aqui de uma letra de música. A proposta foi: ouvindo a música, o que ela gera em vocês? Uma música para duas atrizes, uma escrita para um músico.
As atrizes Raquel Grabauska e Vika Schabbach se jogaram neste passeio artístico a partir desta provocação sonora de Gustavo Finkler. Sem nenhuma conversa prévia, cada atriz escreveu um texto a partir do que a música despertou nelas. Cada um dos integrantes do projeto gravou um vídeo, em isolamento social. O vídeo foi editado e o resultado está aí. Uma provocação sonora.
O Grupo Cuidado Que Mancha tem 25 anos de trajetória, sendo os últimos 20 anos dedicados ao teatro infantil. Ao longo desse trabalho continuado possuem 14 espetáculos em repertório, Três livros/CD, Quatro livros e um DVD. Há cinco anos criaram o Espaço Cuidado Que Mancha, uma mistura de escola de arte e brinquedoteca, e também sede do grupo, com um pequeno auditório onde recebemos nosso público.
Multiplicidade e riqueza de conteúdo no CCBB Educativo
Com o aumento de atividades online, o público do CCBB Educativo ganhou mais que praticidade e acessibilidade nos conteúdos disponíveis. A programação está ainda mais rica, uma vez que mais atrações foram incluídas e, com os participantes a distância, foi possível contar com especialistas de vários lugares do país, antes inviabilizados por questões de logística.
SERVIÇO:
Programa CCBB Educativo – Múltiplo Ancestral
Provocações sonoras
Com Grupo Cuidado Que Mancha
Sexta-feira, 28 de maio, às 10h
Local: site do CCBB Educativo
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos
Evento gratuito
Informações: (31) 3431-9440/9441

 

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

CCJ adia reunião para analisar parecer sobre reforma administrativa

Artigo Anterior

Edição digital do Lugar De Criação, do CCBB Educativo, apresenta oficina envolvendo simetrias

Relacionados