Covid-19: São Paulo vai pedir comprovante de residência para vacinação



A partir de hoje (28) os moradores da capital paulista elegíveis para receber a imunização contra covid-19 precisarão mostrar um comprovante de residência quando forem tomar a primeira dose da vacina.  A medida foi adotada pela prefeitura porque a faixa etária está diminuindo progressivamente e as doses dos imunizantes são contabilizadas pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado.

“Daqui para frente, os grupos prioritários que serão vacinados têm grande quantidade de pessoas. A partir desta sexta-feira serão mais de 200 mil pessoas. A faixa etária está diminuindo progressivamente, são pessoas que, diferente de idosos, se deslocam com maior facilidade, portanto, é natural que a cidade de São Paulo, que tem uma estrutura de vacinação muito grande, atraia pessoas que se desloquem para cá”, disse o secretário municipal de São Paulo, Edson Aparecido.

Segundo a prefeitura, se o comprovante estiver no nome de algum parente, será necessário demonstrar o grau de parentesco. As pessoas que já tomaram a primeira dose, não precisam mostrar o comprovante para a segunda etapa de vacinação. O secretário enfatizou que a cidade de São Paulo era a única que ainda não pedia o comprovante.

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é de que as pessoas se dirijam aos postos de vacinação gradualmente, para evitar aglomerações e que façam o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem

Artigo Anterior

Justiça determina reintegração de posse na zona norte de São Paulo

Relacionados